quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

ESPIRITISMO PET














CENTRO ESPÍRITA PAULISTA CRIA "ESPAÇO PET"
PARA TRATAR DE ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO


SAULO ROCHA - PB

O presidente do Grupo Fraternal Francisco de Assis (GRUFFA), Gilberto Azevedo Marques, 47 anos, diz que "conversa com o animal (cão, gato, passarinho, tartaruga ou aranha) para saber qual o seu problema (sic)".

Os animais são atendidos em reuniões especiais para tratar de depressão, medo, câncer e efisema pulmonar. Segundo Marques, tudo é feito conforme orientação doutrinária do Espiritismo.

Os trabalhadores do GRUFFA sempre se apresentam vestidos com batas brancas, adornadas com imagem de Francisco de Assis, o protetor espiritual dos animais.

Depois de consultado, o animal é levado para receber passe em sala reservada. Três pessoas são incumbidas da tarefa.

O GRUFFA fica na Estrada Galvão Bueno, 5143, na região do Grande ABC. As consultas podem ser agendadas pelo telefone (11) 4396-2297.

Nota do Editor - O movimento espírita de São Paulo, orientado pela Federação Espírita do Estado de São Paulo (FEESP), há muito distanciou-se das orientações elementares kardequianas. A maioria das instituições adesas preferiu seguir caminho oposto, ignorando o bom senso em tudo que é feito em nome da Doutrina dos Espíritos. A caridade é usada como escudo de uma atividade espiritual que nada tem a ver com o que pensou Allan Kardec para o futuro do Espiritismo. E Léon Denis, corroborando o pensamento do mestres lionês, continua cheio de razão...

Um comentário:

Anônimo disse...

Apesar do post ser Antigo(2009) vale ressaltar duas falhas na reportagem. Primeiro os trabalhadores da CASA GFFA não usam batas com a imagem de Francisco de Assis, usam camisetas brancas com o nome do Grupo e não há consultas a serem agendadas, todos que lá comparecerem serão atendidos.Fora o GFFA existem mais 8 Casas que trabalham assim, uma delas ligada a USE. Abraços a todos
Si