terça-feira, 15 de junho de 2010

REPERCUSSÃO














DIREITO DE RESPOSTA SOLICITADO POR FABIANO VIDAL AO JORNAL "LAMPADÁRIO ESPÍRITA" REPERCUTE NO MOVIMENTO PERNAMBUCANO E BAIANO


CARMEM PAIVA DE BARROS
Secretária da ANESPB

Confira as primeiras manifestações de apoio ao jornalista paraibano, que foi contestado de forma agressiva e deselegante por Paulo Almeida, articulista e secretário do jornal pernambucano.

"O jornalista espírita Paulo Almeida, ardoroso defensor das revelações feitas por André Luiz (espírito) em seu livro "Nosso Lar", não deve enxergar a realidade do mundo espiritual pelos olhos de quem quer que seja. E mais: deve aprender a respeitar incondicionalmente o pensamento e a liberdade de expressão dos outros. Pelo que li em seu artigo, foi muito grosso e mal-educado com o correspondente da ANESPB e membro do seu Conselho Editorial. Pisou feio na bola da fraternidade cristã". - Saulo Aurélio da Rocha, correspondente da ANESPB, Recife, PE.

"Lamentável o artigo escrito e assinado pelo jornalista e secretário do "Lampadário Espírita", de Jaboatão dos Guararapes, PE. O meu conterrâneo, que fez críticas desabonadoras ao conhecimento doutrinário do jornalista paraibano Fabiano Vidal, esqueceu de aprender com Kardec a refutar alguém com a elegância e a fina ironia francesa. Recomendo ao Almeida uma boa leitura para reflexão em O Livro dos Espíritos, questão 841. Vai ajudá-lo a considerar com mais respeito o pensamento e a liberdade de expressão dos outros". - Anderson Santiago, correspondente da ANESPB, Recife, PE.

"Ôxente, e agora é assim! Ninguém pode falar ou escrever nada que vá contra o que revelou o espírito André Luiz através do livro "Nosso Lar"? Minha solidariedade ao Fabiano Vidal pela coragem de materializar em artigo o seu pensamento alteritário. Olha lá que tem muita fantasia em livros ditados por espíritos que trabalharam com Chico Xavier". Ondina Alverga, Salvador, BA.

Nenhum comentário: