quinta-feira, 20 de maio de 2010

AS PESQUISAS DE LUCIANO DOS ANJOS

RECEBEMOS E-MAIL CONTENDO INFORMAÇÕES DO JORNALISTA E ADEPTO FERVOROSO DE ROUSTAING, LUCIANO DOS ANJOS, ESPECULANDO A REENCARNAÇÃO DE ALLAN KARDEC NO BRASIL E REVELANDO A PERSONALIDADE ESPIRITUAL DE CHICO XAVIER EM VIDA ANTERIOR

CARLOS ANTONIO DE BARROS
Editor e Gestor do Blog

O e-mail veio em nome da ABRADE e traz "revelações" no mínimo curiosas. Confira alguns trechos da mensagem.

"O espírito que fora Allan Kardec nasceu no Brasil, foi estudar e vive na Suíça até hoje, com dupla nacionalidade, segundo informação de Chico Xavier a um reservado grupo de amigos, na década dos anos 60. Apesar de ser um professor humanista de notável erudição filosófica, admirado pelos círculos mais cultos do magistério suíço, esse cidadão foge do assunto Espiritismo".

NOTA DA REDAÇÃO - Segundo Luciano, "a hipótese - já completamente descartada - tinha ao menos um mínimo de coerência" (sic). Ora, se a informação não passava de uma "hipótese já descartada", não vemos onde está a sua coerência com a suposta reencarnação do codificador espírita lionês em nosso país.

Outra informação curiosa do roustainguista Dos Anjos.

"Chico Xavier foi, em vida anterior, a médium Ruth-Celine Bequet, conhecida como senhorita Japhet, tratada pela esposa de Kardec, Amélie Gabrielle Boudet, como uma filha. Tinha personalidade, talento próprio e uma alma generosa. Foi uma das colaboradoras no seleto grupo de médiuns composto por Kardec para ajudá-lo na codificação do Espiritismo".

NOTA DA REDAÇÃO - Não se sabe o verdadeiro motivo que leva Luciano dos Anjos a mexer com "arquivos mortos" acerca das personalidades espirituais de Kardec e Chico Xavier. O que de relevante tem essas informações para melhorar o nosso movimento e o seu pensamento doutrinário acerca de "quem foi quem" na roda viva das reencarnações em nosso país? Ou não temos algo mais importante para discutir?

Interaja com o polêmico jornalista pelo e-mail lucianofilho@uol.com.br.

Nenhum comentário: