sexta-feira, 12 de junho de 2009

INTOLERÂNCIA RELIGIOSA

VÂNDALOS INVADEM E DESTROEM TERREIRO
DE UMBANDA, NA ESTRADA GABINAL,

EM JACAREPAGUÁ


GLORIA NASCIMENTO - RJ
Correspondente

A violência na capital e no Estado do Rio de Janeiro está ficando cada vez mais insuportável. Nem mesmo as Igrejas, Centros Espíritas, Terreiros de Umbanda e Candomblé estão livres da ação nefasta dos vândalos de plantão.

Uma Tenda "Espírita", na estrada Gabinal, em Jacarepaguá, foi invadida de madrugada e teve várias imagens destruídas e comôdos revirados.

No próximo domingo, dia 14, às 10 horas, representantes de diversas religiões afro-brasileiras vão realizar manifestação em defesa da liberdade religiosa.

A responsável pela Tenda registrou Boletim de Ocorrência como crime de intolerância religiosa.

2 comentários:

Fernando Pinto disse...

Aranauam, Saravá, Axé, Saudações irmãos,

Por um lado com grande pesar por mais uma demonstração de intolerância religiosa, dessa vez contra o Santuário Cigano Tazar Antal Kóczé, dirigido pelo Zelador Joelmir de Oxóssi, sacerdote umbandista, coordenador do CONUB para a região de Jacarepaguá, Rio de Janeiro, e também dirigente do Templo Umbandista Oxóssi Caçador (http://oxossecacador.com/home.htm), mas por outro, felizes e confortados por receber a solidariedade de irmãos de todo o Brasil, como vocês do estado da Paraíba, responsáveis pela ANESPB.

Recebam nosso respeito e a certeza de que trabalhamos firmemente pela conquista do respeito mútuo entre praticantes das diversas religiões existentes no planeta, cônscios de que Deus se manifesta Uno em essência, mas plural em manifestação, alcançando a todos os corações e mentes com formas adequadas para que todos sejam chamados, ouvidos e respeitados. Precisamos nos unir para que nossa voz tenha mais poder de mudança.

Para saberem mais sobre o ocrrido, assistam ao vídeo localizado no endereço http://extra.globo.com/geral/casosdecidade/video/2009/12715/.

Um abraço fraternal de vosso irmão.

Fernando Pinto
Vice-Presidente
Conselho Nacional da Umbanda do Brasil - CONUB
Trabalhando pela dignificação da umbanda e do umbandista
www.conub.org.br

http://literaturaimparcialista.blogspot.com disse...

esse tipo de atitude é de um enorme pobreza interior,esse tipo de atitude nasce em pessoas e comunidade que são incapazes de respeitar o direito e o espaço do outro e ainda são atitudes de gente que não estão abertas ao conhecimento e a multiculturalidade de nosso país.