quinta-feira, 24 de setembro de 2009

HOMENAGEM DA ANESPB

A ASSOCIAÇÃO JAMAIS ABORTAR - SOMOS VIDA
COMPLETARÁ 16 ANOS DE VIDA DEDICADA À LUTA CONTRA O ABORTO DELITUOSO NA PARAÍBA


CARLOS ANTONIO DE BARROS
Editor e Redator da ANESPB

A AJA como instituição engajada de fato na luta contra o aborto surgiu no dia 26 de setembro de 1993. Foi durante um simpósio realizado na cidade de Recife, PE, que ela tornou-se conhecida dos espíritas do Nordeste e do Brasil.

O grupo responsável pelos primeiros trabalhos da instituição na Paraíba era formado por Miriam Jussara Cândido (coordenadora); José Alves Cândido (farmacêutico); Maria Solange Souza Mendonça (psicóloga); Maria Isabel Cruz (psicóloga); Maria Assunção Azevedo Guedes (médica ginecologista); e Flaviano Moura Ramos (jornalista).

Sua finalidade continua sendo prestar importantes esclarecimentos à sociedade paraibana sobre a prática do aborto e, principalmente, conscientizar o povo na luta contra a legalização do ato genocida na Paraíba e no Nordeste.

Suas palestras e exposições tem como foco apresentar o polêmico assunto sob a ótica médica, jurídica, econômica, social, psicologica, sexual e religiosa.

Atualmente, a AJA/PB mantém-se em atividade com pouco menos de 10 pessoas sem, no entanto, deixar de cumprir sua agenda de participação em eventos dentro ou fora do movimento espírita.

A fundadora e presidente da instituição é Mirima Jussara, que conta com a competente assessoria de Célia Urquiza no planejamento e na organização de suas atividades onde quer que seja preciso se apresentar com seus banners, vídeos e suas oficinas.

Nosso abraço em todos os companheiros que fazem da AJA/PB uma instituição reconhecida e respeitada em todo o Nordeste. Vida longa aos seus primeiros trabalhadores e colaboradores efetivos de hoje!

Nenhum comentário: