quinta-feira, 9 de abril de 2009

MOVIMENTO FANTASIOSO













SEDE majestosa
da Federação
Espírita do
Estado de
São Paulo.











SÍLVIA
PUGLIA,
presidente
da FEESP.




PRÁTICAS ABSURDAS INFESTAM
INSTITUIÇÕES
ESPÍRITAS NA CIDADE
DE SÃO PAULO COM
A CONIVÊNCIA
DA FEDERATIVA ESTADUAL


CARLOS ANTONIO DE BARROS
João Pessoa - PB

Recebemos carta do leitor deste blog, Roberto Farias Lima, de São Paulo, capital, com informações sobre práticas absurdas em Casas Espíritas da cidade, com a conivência muda da Federação Espírita do Estado de São Paulo (FEESP).

Segundo Farias Lima, "tem Casas Espíritas usando santinhos, incensos, velas aromáticas, imagens em quadros enormes com as figuras de Meimei, Bezerra de Menezes, Scheilla, Auta de Souza, Cairbar Schutel e tantas outras respeitáveis personalidades espíritas desencarnadas".

Uma boa parte delas, revela Lima, "faz ainda uso de pêndulos, mantras, cabalas, tarôs, pirâmides, cromoterapia, kirliangrafia, ervas, orações mágicas e vibrações com consulta espiritual reservada com o desencarnado".

Diz o signatário da carta que as pessoas "frequentadoras dessas Casas Espíritas, praticantes de um Espiritismo cheio de novidades esotéricas, são totalmente manipuladas por dirigentes influenciados por Espíritos pseudo sábios que teem um só interesse: obscurecer a luz do bom senso e da razão kardequiana".

O denunciante encerra sua análise crítica acerca do movimento paulistano dizendo que "as filosofias roustainguista, ramatista e ubaldista se misturam com pensamentos doutrinários pessoais de oradores ansiosos pelas luzes da tribuna e pelos aplausos da platéia evangelicamente resignada".

A Federação Espírita do Estado de São Paulo, pelo visto, perdeu o controle doutrinário do movimento da acolhedora terra dos bandeirantes.

Nenhum comentário: