quarta-feira, 15 de abril de 2009

UM DIA SEREMOS ANJOS...


QUEM EVANGELIZA CRIANÇAS E ADOLESCENTES NÃO DEVE TER OUTRA CONDUTA SENÃO A DO BOM EXEMPLO ÉTICO E MORAL

KIKO DE SOUZA MUNIZ
João Pessoa - PB

Quando todos imaginavam que a poeira do desentendimento estava baixando, eis que surge uma nova Carta Aberta ao Movimento, assinada por Matheus Laureano, presidente da ASSEPE, um dos evangelizadores "convidado a deixar o DIJ da Federação Espírita Paraibana", tentando dar mais explicações e convencer o irônico Carlos Alberto (Naco) deixar de espalhar boatos no movimento que defenestram sua conduta como espírita de bom caráter.

Não conheço nem o Matheus tampouco o Naco (que apelido, hein?), mas gostaria de saber que ambos já conversaram reservadamente e puseram um ponto final nessa confusão descabida e vergonhosa.

Se o silêncio é realmente uma prece, um momento de meditação, de reflexão, ambos estão perdendo o seu precioso tempo com "picuinhas e antipatias" que só trarão mais aborrecimentos pessoais e decepção para os pais das crianças e dos jovens "evangelizados" pelos contendores.

Ambos, Matheus e Naco, são casados, jovens inteligentes e talentosos. Devem ter em mente que "evangelizador consciente do seu papel, dentro e fora da Casa Espírita, é todo aquele que já demonstra sinais de boa educação e incondicional respeito pelo outro", como sempre diz Carmem Barros, a secretária de redação da ANESPB.

E imaginar que um dia também já fui "evangelizado..."

Nenhum comentário: