quinta-feira, 22 de outubro de 2009

UM BLOG CHEIO DE REVELAÇÕES


















FOTO - Carlos Baccelli e Inácio Ferreira


MÉDICO PSIQUIATRA FAZ POSTAGENS DE ASSUNTOS ESPIRITUAIS REVELADORES EM BLOG ADMINISTRADO PELO MÉDIUM CARLOS BACCELLI


SAULO ROCHA - PB

O endereço de acesso ao blog é www.inacioferreira-baccelli.zip.net.

Curioso com mais essa "novidade", andei visitando a página e lendo seus escritos. Estranhei a linguagem contextual usada pelo espírito nas postagens.

Sempre com um toque de "revelação e mistério do outro mundo", Inácio Ferreira tenta persuadir os leitores que "a reencarnação no mundo espiritual é uma realidade insofismável".

Ele fundamenta sua tese em trechos do livro "Nosso Lar", de André Luiz/Chico Xavier.

Quem conheceu de perto o psiquiatra mineiro ainda reencarnado, duvida que seja o mesmo espírito. Agora usando a internet para disseminar essas "revelações" sem nenhum aval do consenso universal dos espíritos.

O gestor do blog "mediunidade na internet" é o dentista e médium mineiro Carlos Baccelli, que tem sido contestado por intelectuais e pesquisadores espíritas de todo o país.

2 comentários:

Ricardo Alves disse...

Já tinha navegado no citado blog.
Não tenho informações sobre a forma de se expressar do Inácio Ferreira quando encarnado; quem conhece terá condições de fazer qualquer comparação com este Inácio Ferreira desencarnado.
Considera-se ainda nesta análise o que está sendo divulgado como também sua forma. Se é algo efetivamente de inspiração superior não seria esperado que o Espírito conseguisse se superar ou se preocupar em dar uma forma adequada aprendendo como fazê-lo?
Conclusão: salvo qualquer equívoco de minha parte, a internet é uma ferramente fantástica, com recursos inimagináveis para divulgação da Doutrina Espírita, mas não me permito esquecer que no mundo real estão os seus operadores, os seus editores de informação, com suas diversas deficiências e virtudes. Também estão no mundo real os seus leitores, que devem buscar avaliar toda e qualquer informação que lhes chegue.
Parabéns à ANESPB pelo seu trabalho!

George De Marco disse...

A esperança dos verdadeiros Espíritas é de que a doutrina está acima de todas estas tentativas absurdas que surgem para tentar diminuí-la.
Se antes os adversários do Espiritismo estavam nas fileiras de outras religiões, hoje os mais perigosos se encontram dentro do próprio movimento, alimentando teorias absurdas, as mais das vezes motivados pelo mais puro charlatanismo, com o qual Kardec já convivia.
Parabéns à ANESPB por ser uma voz atuante contra esses falsos profetas que teimam em macular e expor ao ridículo uma doutrina tão luminosa quanto o Espiritismo.