quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

DEBATENDO O ASSUNTO















MOVIMENTO DEBATE AS DISTORÇÕES DOUTRINÁRIAS E MEDIÚNICAS DO ESPIRITISMO, PRATICADO À MODA DA CASA, PELA ANESPB E REDE BRASIL ESPÍRITA

CARLOS BARROS - PB

Confira os recados/comentários que chegaram em nossa Redação.

Francisco Amado, de Porto Alegre, RS: "O uso da Web vai mudar o rumo das coisas. Digo até sem medo de errar que a internet vai ser uma ferramenta moralizadora do comportamento humano, uma vez que nada ficará em segredo e às escuras por muito tempo - www.ensinoespirita.blogspot.com".

José Geraldo
, de João Pessoa, PB: "Não há como entender Espiritismo sem estudo, pesquisa e bom senso. Muitos lêm livros da codificação, clássicos da literatura espírita, mas não assimilam a sua essência filosófica e científica. Enfastiados, preferem os fenômenos e outras fantasias que proliferam em instituições mal orientadas".

Eduardo Silva, de João Pessoa, PB: "Não basta apenas apontar falhas ou relatar o que se encontra distorcido no movimento espírita brasileiro. É necessário buscar a origem dos desvios e descobrir a solução. Muito dessa solução passa pela atitude de cativar as pessoas. Na minha opinião, este tipo de relato ("Movimento de Absurdos") não contribui para corrigir as distorções praticadas em nosso meio".

O debate continua. Envie seu comentário. Não importa se a favor ou contra o relato feito por nosso correspondente mineiro, Elcio Marques.

O nosso espaço é alteritário por natureza editorial.

Nenhum comentário: