domingo, 24 de janeiro de 2010

DIA NACIONAL DO APOSENTADO

UM DIA QUE MUITOS TÊM TÃO POUCO PARA COMEMORAR

SAULO ROCHA - PB

O que você faz com R$ 500,00 por mês? O presidente diz que dá para o café da manhã, lanche, almoço e jantar bem. E ainda sobra uns trocados para os medicamentos genéricos que custam os olhos da cara!

E justifica, com um discurso eleitoreiro tosco, porquê o salário não atingiu ainda o seu verdadeiro patamar de valorização, diante da famigerada inflação - embutida nos impostos absurdos cobrados por concessionárias de água, luz e telefone.

Conheço amigos aposentados que estão em situação de penúria. Gastam quase toda a aposentadoria com medicamentos e tratamentos de doenças geradas pela velhice desamparada.

A vida do aposentado não é nada mole no país que oferta milhões de dólares para o Haiti, enquanto a desigualdade social tupiniquim aumenta assustadoramente, levando nossas crianças e nossos adolescentes à criminalidade desenfreada.

O Brasil de hoje - que humilha seus idosos com aposentadorias e pensões vergonhosas - ainda não mostrou completamente a sua cara. Ontem, tinha a cara de Collor Mello e José Sarney. Hoje, tem semelhanças ideológicas com o sindicalista que se fez "filho do Brasil".

Em nada parece com o povo brasileiro, aquele mais necessitado de educação e moradia dignas, segurança pública e garantia de emprego.

Nenhum comentário: