sexta-feira, 13 de novembro de 2009

DIA MUNDIAL DA GENTILEZA













A ATITUDE E O COMPORTAMENTO DE QUEM É
GENTIL DEMONSTRA SER DE UMA PESSOA PREOCUPADA
COM O BEM-ESTAR DO OUTRO


CARMEM
BARROS - PB

Sexta-feira, 13 de novembro. Muita gente acredita que o dia não é bom para nada. Tem quem acenda vela, faça mandinga para afastar o azar, evite passar por baixo de escada e cruzar com algum gato preto na rua.

No entanto, o dia de hoje é especial. É o Dia Mundial da Gentileza!

Uma oportunidade para todos nós lembrarmos que ser gentil, educado e prestativo não está fora de moda. Seja dentro ou fora de nossa casa, com familiares, amigos e vizinhos.

Não precisa fazer muita coisa para demonstrarmos o quanto somos gentis e atenciosos com quem quer que seja. Um sorriso, uma saudação matinal para pessoas que não conhecemos, já faz com que o dia comece bem e nos projete positivamente na tela mental de quem cruza o nosso caminho.

Pode até parecer uma bobagem ser gentil e educado nos dias conturbados e de valores sociais invertidos que estamos vivendo. Mas não é. O exemplo do gesto marcante da gentileza e da educação fica impregnado no outro. Ele não esquecerá.

Mesmo que alguém não dê importância para a sua gentileza e educação - e faça questão de provar com atitudes e gestos grosseiros que não está nem aí - continue dando o bom exemplo.

Com o tempo, as mudanças virão. Logo perceberá que quem andava de cara fechada e não cumprimentava ninguém, já olha diferente para você sentindo falta do seu sorriso franco, gentil e fraterno.

Bom dia e que sejamos gentis com a alma pacificada e a consciência tranquila no exercício diário da boa conduta e do bom comportamento.

Nenhum comentário: