domingo, 15 de novembro de 2009

HOMENAGEM MERECIDA

ABI RESGATA MEMÓRIA DE JORNALISTA ESPÍRITA DO BRASIL IMPERIAL

REDE WEB DE NOTÍCIAS

No dia 18 de novembro, às 17 horas, a Associação Brasileira de Imprensa (ABI) vai homenagear um dos maiores brasileiros do Brasil Imperial: o jornalista espírita Manuel de Araújo Porto-Alegre, que entrou para a história como o Barão de Santo Ângelo.

O acadêmico Cícero Sandroni, Presidente da Academia Brasileira de Letras, fará uma conferência sobre a vida e a obra do homenageado. E a Editora Lorenz lançará um livro de autoria do jornalista Paulo Roberto Viola sobre esse notável do Império Brasileiro.

O evento, que tem o apoio do MAP e do Clube de Arte, acontecerá na sede da ABI, na rua que tem o nome do homenageado: Araújo Porto-Alegre, 71, Centro, Rio de Janeiro, RJ.

Estão sendo convidadas autoridades, jornalistas, formadores de opinião e escritores, muitos já tendo confirmado presença. Divulgando este evento, você estará prestigiando o Espiritismo no contexto da sociedade civil e contribuindo para que a doutrina consoladora se auto-afirme como credo religioso, livre de preconceitos.

Sobre o evento, disse Divaldo Franco: "Parabenizo a Editora Lorenz pela excelência da programação."

Porto-Alegre se declarou um espírita convicto e apaixonado pela Doutrina que iria iluminar o mundo a partir do século XIX. E foi nessa condição que chegou a conhecer na França, de Allan Kardec, o codificador da Doutrina Espírita.

Nenhum comentário: