sexta-feira, 27 de novembro de 2009

POLÊMICO












LANÇAMENTO DE "O NOVO LIVRO DOS ESPÍRITOS",
NA FRANÇA, GERA DISCUSSÕES APAIXONADAS
DOS SEGUIDORES DE KARDEC NO BRASIL


KIKO MUNIZ - PB

A autora da novidade é Karine Chateigner, do Círculo Espírita Allan Kardec, uma desconhecida para o movimento espírita brasileiro.

Alguns grupos contestadores do livro já o jogaram na fogueira do preconceito literário, sem ao menos se dar o trabalho de avaliar o seu conteúdo informativo e doutrinário.

A Redação da ANESPB recebeu e-mail do correspondente regional mineiro Elcio Marques, com pedido de avaliação crítica da obra. O editor Carlos Barros passou a tarefa para mim.

E com certa razão, pergunto: "Como avaliar esse livro sem primeiro checar com acuidade o seu conteúdo?" Com a palavra o colega mineiro Elcio Marques e seu grupo de contestadores.

Foi-se o tempo, a meu ver, de que tudo deve analisado apressadamente quando se trata de Espiritismo. Vamos dar tempo ao tempo.

Esse não é o primeiro O Livro dos Espíritos reeditado como "novo e atualizado" que temos conhecimento. Logo, vamos apagar essa Fogueira da Inquisição no movimento espírita tupiniquim.

Aos apressadinhos para saber que novidade é essa, indico a página http://celesfa.blogspot.com/ para informações mais detalhadas sobre a polêmica obra literária espírita francesa.

Nenhum comentário: