quarta-feira, 18 de novembro de 2009

UMA DAS PREMIADAS

FUNDADORA DO LAR ESPÍRITA ALVORADA NOVA, NA CIDADE DE PARNAMIRIM, RN, É UMA DAS ESCOLHIDAS - INDICADA POR MUNICÍPIO - DO PRÊMIO 2009 BETINHO - ATITUDE CIDADÃ

REDE WEB DE NOTÍCIAS

Maria Dagmar Falcão de Melo,85 anos, nascida em Crateús (CE), é a diretora do Lar Espírita Alvorada Nova - LEAN que abriga 45 pessoas e distribui semanalmente sopa para 200 famílias carentes. A instituição também conta com 150 crianças em processo de evangelização. “Foi uma opção de vida fundar o Lar. Recebemos idosos com problemas psicológicos, dependentes de cadeira de rodas, em situação muito difícil”, conta Dagmar.

Dagmar de Melo fundou o LEAN em 1990 com o objetivo inicial de evangelizar crianças e adolescentes: “Queria ser freira mas não deu certo”. Para arrecadar fundos, no mesmo terreno onde funciona a instituição, foram plantadas flores que são vendidas em supermercados. A verba arrecadada com o plantio é revertida para o LEAN e ajuda na construção de um auditório.

A administradora do LEAN trabalha com projetos sociais desde os seus 14 anos. Nesse período desenvolveu iniciativas como a construção do prédio da Federação Espírita do RioGrande do Norte – FERN. Ela ainda atuou na Santa Casa de Misericórdia, no Hospital Getúlio Vargas e Hospital Psiquiátrico Aureolino de Medeiros, atual MEDUNA, todos em Teresina (PI).

Nenhum comentário: