quinta-feira, 26 de novembro de 2009

MASCARADA DE ESPÍRITA




















FALANDO E ESCREVENDO EM NOME DO ESPIRITISMO, A ESOTÉRICA PAULISTA MÔNICA BUONFIGLIO DIZ QUE "ESPÍRITOS SUPERIORES E CELESTES ESTÃO À DISPOSIÇÃO DE TODOS NÓS" (SIC)

JORGE SANTANA - SP


Ela é simpática e envolvente com as palavras. Tem 44 anos anos, é brasileira e escritora com mais de 60 livros editados no Brasil e exterior.

Foi recordista de vendas nos 1995/96, atingindo a supreendente marca de 6 milhões de exemplares vendidos.

Usando uma linguagem confusa - mistura de Espiritualismo com Catolicismo - Buonfiglio assina o segmento esotérico do Portal Terra com declarações e textos que nada têm a ver com a Doutrina Espírita.

Ela confunde e arrasta quem não estuda sensatamente as racionais obras kardequianas e outras complementares a exemplo das escritas por José Herculano Pires e Deolindo Amorim.

Tudo com um único objetivo: vender seus livros e fazer seguidores de sua Doutrina dos Anjos Cabalísticos, recheada de fantasias absurdas e risíveis.

Mônica Buonfiglio, a meu ver, é mais uma médium que anda misturando "alhos com bugalhos" para fazer fortuna e adquirir notoriedade pública usando o Espiritismo.

Se você não lembra, ela é aquela médium que do dia para noite tornou-se a nova musa orientadora da velha e decadente classe média paulistana, com seus granfinos hipócritas e dissimulados.

Nenhum comentário: