sexta-feira, 17 de julho de 2009

ESCLARECIMENTO DA FEESP

PRESIDENTE DA FEESP REBATE CRÍTICAS E DENÚNCIAS ACERCA DA DESATIVAÇÃO DOS DEPARTAMENTOS ASSISTENCIAIS DA CASA DE BEZERRA DE MENEZES

DECOM/FEESP

A Federação Espírita do Estado de São Paulo (FEESP), através da sua diretoria, vem a público esclarecer que não tem por hábito responder aos ataques difamatórios, pois tem por objetivo a educação do espírito eterno e ensina à todos que a procuram a “verdadeira caridade”, contida na Codificação Espírita.

Nossa melhor defesa é o imenso trabalho aos semelhantes, desenvolvido pela FEESP, conhecido internacionalmente e reconhecido pelos órgãos governamentais através de todos os certificados que possui.

Agradecemos aos queridos amigos que nos comovem por tanto defenderam a FEESP.
Percebemos que de fato aos amigos não precisamos dar explicações e os inimigos não as querem enxergar...

Do fundo da nossa alma, propomos o perdão à esses irmãos, porque como ensinou Jesus, “não sabem o que fazem”, principalmente nesse momento em que as Instituições verdadeiramente espíritas estão unidas e ajudando-se mutuamente.

Esquecendo o mal praticado através dos E-mails, os quais procuravam nos difamar e
desestabilizar os trabalhos que são feitos não somente pelos voluntários encarnados, mas também pelos Espíritos do Bem, prosseguiremos em nossas tarefas, certos do amparo e
inspiração às boas realizações propostas por Jesus e que já se encontram inseridas como objetivos no Estatuto da FEESP.

Os trabalhos assistenciais em quantidade e qualidade são divulgados periodicamente desde 2005 no Jornal Espírita, Jornal Semeador e site da FEESP (www.feesp.org.br).

A oração é a energia mais salutar que podemos enviar aos irmãos que não compreenderam o verdadeiro desprendimento pessoal nas atitudes caritativas.

Que esta mensagem possa promover a paz que tanto desejamos e que Jesus nos ampare sempre.

Silvia Cristina Stars de Carvalho Puglia,
Presidente.

NOTA DA REDAÇÃO/ANESPB

As informações que circularam no movimento espírita brasileiro, dando conta da desativação de alguns departamentos assistenciais da FEESP, chegaram em nossa Redação via e-mails. Segundo os informantes, a desativação de alguns desses departamentos foi autorizada pela Diretoria da federativa paulista.

Nossos correspondentes na cidade de São Paulo não "produziram" nenhuma informação além daquela que todos em nosso meio ficaram sabendo. Tampouco temos vínculo de colaboração com o JORNAL DA MEDIUNIDADE, de Uberaba, MG.

Um comentário:

Anônimo disse...

Isso não é surpresa, pois as atitudes desta atual administração tem feito atos totalmente anti-espritas como expulsar quem pensava de maneira diferente dos deles e tabém desmotivar muitos trabalhadores do bem, que só pelo fato de discordar das decisões "ditatoriais" e antiproducente, se foram para não se envolver com tantos absurdos feitos até hoje.