quarta-feira, 27 de maio de 2009

FUNCINE BRJ INVESTE NO ESPIRITUALISMO



















BANCO DO RIO DE JANEIRO S/A LANÇA FUNDO
DE CINEMA
VOLTADO PARA PROJETOS
QUE PRIORIZAM TEMAS

ESPIRITUALISTAS


CARLOS ANTONIO DE BARROS
João Pessoa - PB

Essa é a ideia por trás da criação do Fundo do Cinema Banco do Rio de Janeiro, lançado no mercado brasileiro nesta semana.

A operacionalidade do FUNCINE BRJ se baseia nos mesmos mecanismos fiscais que permitem as empresas ou pessoas físicas utilizarem parte de seus impostos de renda em cultura.

Segundo o idealizador e presidente do Banco Rio de Janeiro, Luiz Augusto de Queiroz, "esse é um investimento seguro porque nasce de uma renúncia fiscal e ao mesmo tempo é feito com o coração, porque estaremos compartilhando um desejo de milhões de brasileiros."

Há 25 anos no mercado, inicialmente voltado para o setor imobiliário, o BRJ já atua paralelamente na área cultural ao registrar certificados de investimentos do audiovisual para filmes de longametragem.

O primeiro projeto que o FUNCINE BRJ irá investir é o bestseller de Francisco Cândido Xavier - "Nosso Lar", cujos direitos autorais foram cedidos para a adaptação cinematográfica. Outos filmes estão em pauta para análise: "Violetas na Janela" e "Rogai por Nós" (documentário).

Grupos interessados podem obter mais informações, esclarecimentos e regulamento no site www.invistaseuimposto.com.br ou falar com Árthemis Rodrigues (assessora de imprensa) pelo telefone (21) 2439-3667.

Nenhum comentário: