domingo, 24 de maio de 2009

O QUE PENSA E FALA PATERRA...

LEITOR DESTE BLOG PROVA QUE ESTÁ SEMPRE
ATENTO ÀS NOSSAS POSTAGENS
E PRONTO
PARA APONTAR OS DESLIZES
COMETIDOS
POR NOSSO EDITOR


CARMEM PAIVA DE BARROS
João Pessoa - PB

Eis o seu comentário do dia 24 deste mês, digitado às 11h58.

"Pois é... Muito embora tenhamos começado com o pé esquerdo, eu sinto pela falta de mais um veículo de divulgação espírita. Só para informar, o Dr. Marcus Sodré é otorrinolaringologista e não gastroenterologista (Entrevista, PENSADOR online, junho 2009). Como no problema de informações desconexas e contraditórias (caso dos membros do DIJ e outras "coisinhas a mais"), mostra talvez um dos motivos de perca (sic) de patrocínio. Pois é... (a) MARCOS PATERRA."

NOTA DO EDITOR

O leitor atento deste blog e de PENSADOR (online), Marcos Paterra, está certo quando aponta nosso erro na classificação da especialidade médica do nosso entrevistado, médico Marcos Sodré. Agradecemos ao leitor o apontamento corretivo do nosso deslize. Esse erro, obviamente, não desmerece totalmente a credibilidade e a qualidade do jornalismo produzido pela ANESPB.

Quanto ao fim da edição impressa de PENSADOR, deixamos bem claro que o patrocinador deixou de nos ajudar porque ele, simplesmente, morreu! (desencarnou). E não porque - como imaginou Paterra - "somos jornalistas espíritas incompetentes (desconexos e contraditórios) no trato das informações que chegam em nossa Redação."

Outra coisa: Se o judicioso leitor "sente muito pela falta de mais um veículo de divulgação espírita (na Paraíba), por que ao invés de "sentir muito" não se compromete de boa vontade em ajudar financeiramente aqueles que ainda restam circulando em nosso Estado e pelo país?

Lembramos mais uma vez que PENSADOR continuará sendo editado mensalmente (online/PDF), com a mesma qualidade de conteúdo e responsabilidade editorial, pautada num relacionamento alteritário incondicional com seus leitores mais sensatos ou críticos mais intransigentes.

E o leitor terá toda a liberdade de apreciar a nossa gazeta, transcrever algum texto (deve mencionar a fonte) e até imprimir suas páginas gratuitamente. O leitor Marcos Paterra já faz tudo isso desde que inserimos o link de PENSADOR neste blog.

Pois é... E sem nenhum simples agradecimento pelo serviço.

3 comentários:

Neto disse...

Carlos e Cármem:

mesmo sem visitá-los fisicamente, estou acompanhando o blog quase que todos os dias. Parabenizo-os pela qualidade do blog e pelas atualizações constantes. Peço que digulguem o nosso blog, que está "engatinhando", mas que ajuda no trabalho de divulgação do nosso movimento espírita.
Abraço fraterno,
Neto

Neto disse...

endereço do blog:
http://viannadecarvalho.zip.net/

Anônimo disse...

Olá Carlos.
Bem... Em seu artigo você diz que informou claramente os motivos... Bem se ler mais abaixo em seu blog, vai ver que não consta em local algum o falecimento de ninguém, mas... Isso não tem importância não é?
E sinto realmente a perda de um jornal de divulgação, que queira ou não tem mensagens, eventos, e o mais importante: Informação
Outra coisa... Só imagino que antes de expor algo em rede, na internet, principalmente em um “Jornal” tem de se ter um mínimo de certeza do que se é dito... Estou errado?
Quanto ao patrocínio, infelizmente tenho de declinar dessa tão tentadora oferta, mas meu fluxo de caixa não me deixa saldo disponível para patrocínios no momento.
Fico contente ( de verdade) que o Blog persista e que o jornal se mantenha em PDF.
Acredito que começamos com o pé esquerdo ( já mencionei isso),
É bom lembrar que sem me conhecer já veio com afirmações ofensivas... Mas como você disse que eu gosto de agradar a Gregos e troianos, prefiro colocar uma pedra “Enorme” sobre nossas desavenças, e seguir meu caminho... Pode não parecer Carlos, mas respeito seu Blog...
Nesse momento lembro-me do que chamou: Judicioso... E em sua reportagem sobre o caso da musica; Seu "julgamento sobre mim"... Seria Também um Carlos Barros Judicioso?
Abraços
Ps. Bem sinto muito se o ofendi divulgando suas noticias na rede Paraíba, não o farei mais.
Marcos Paterra