quarta-feira, 27 de maio de 2009

O QUE É A CEPA?
























FOTO 1 - Dante Lopez (da Argentina) é o atual presidente da CEPA
FOTO 2 - Logo de "América Espírita", boletim informativo da entidade panamericana

A CONFEDERAÇÃO ESPÍRITA PANAMERICANA
VEM TRABALHANDO HÁ 62 ANOS PELA INTEGRAÇÃO ESPÍRITA DAS AMÉRICAS

DECOM/CEPA

Fundada em 13 de outubro de 1946, na cidade de Buenos Aires, Argentina, a CEPA é uma instituição autônoma de caráter federativo, que representa um amplo setor do movimento espírita organizado no continente americano.

Seus objetivo são os seguintes:

a) Difundir o Espiritismo por todos os povos da América, através do movimento espírita organizado no âmbito PanAmericano, entre os países participantes e suas relações mundiais, velando constantemente pelo respeito aos princípios da Doutrina Espírita.

b) Estimular o debate permanente da Doutrina, de conformidade com seu caráter fundamentalmente evolutivo, para atualizar seus postulados científicos, filosóficos e morais às exigências do momento, bem como possibilitar a absorção de novas ideias.

c) Contribuir para um bom relacionamento entre as organizações espíritas continentais, procurando a unidade de propósitos, dentro dos princípios doutrinários, visando o aprimoramento dos ideiais de união e fraternidade.

d) Organizar fóruns de debates filosóficos, científicos e culturais que representem integralmente os propósitos de divulgação do pensamento espírita, propiciando o intercâmbio continental de ideias entre seus participantes, respeitadas as experiências regionais.

e) Participar de atos de caráter continental realizados pelos países e instituições americanos que tenham por objetivo o desenvolvimento do saber científico, filosófico e espiritual, visando a evolução não somente do pensamento espírita, como também da moral dos indivíduos.

Todas essas atividades permitem incrementar consideravelmente as relações, o conhecimento das pessoas e o debate das questões doutrinárias e práticas do conhecimento espírita.

Saiba mais sobre a CEPA e suas atividades no Brasil e nas Américas acessando o site www.cepanet.org. ou a página do seu boletim http://americaespirita.blogspot.com.

Nenhum comentário: