quinta-feira, 27 de agosto de 2009

ARTE ESPÍRITA

A CIDADE DE GOIÂNIA VAI SEDIAR O 6º ENCONTRO
DE ARTE ESPÍRITA IDE E PREGAI

EURÍPEDES VIANA - GO
Correspondente

O Encontro de Arte Espírita Ide e Pregai realizará a sua 6ª edição, trazendo como tema “Deus, Cristo e Caridade”. A acolhedora cidade de Goiânia, GO, vai sediar o evento no dia 26 de setembro, das 13h30 às 22 horas.

O ENASP tem por objetivos principais despertar e resgatar valores morais, sociais e espirituais através da arte espiritualizada; divulgar a Doutrina Espírita, os trabalhos realizados pelo Grupo Espírita Amor e Vida, unificar os grupos artísticos e casas espíritas.

O Encontro realiza-se no último sábado do mês de setembro de cada ano, tendo sua última edição sido realizada no ano de 2007 e passando, desde então, por orientação espiritual, a ser realizado a cada dois anos.

Na programação, mostras e oficinas artísticas, além de estudos doutrinários.

As mostras artísticas englobam apresentações musicais, teatrais, danças e declamação, proporcionando as mais variadas formas de transmissão da mensagem do Cristo pela arte. Neste ano, contando com a participação dos seguintes grupos: GAN, Mensageiros, Arte Renascer, Cavaleiros da Luz, Oficina de Arte, Jean Charles e Banda, dentre outros.

Haverá diversificação das oficinas artísticas para crianças, jovens e adultos, como oficinas de percussão, teatro, curta-metragem e artesanato. Os temas dos estudos doutrinários serão os seguintes: "Deus, a Arte de Criar", "Cristo, o maior Artista" e "A Arte da Caridade".

O evento será realizado no Instituto Educacional Emmanuel, Av. Cora Coralina, 407, Setor Sul, Goiânia, GO. As inscrições já se encontram abertas no site www.geav.org.br.

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (62) 3273-3379 ou (62) 8128-2279.

Nenhum comentário: