segunda-feira, 31 de agosto de 2009

ESPIRITISMO E ECOLOGIA












LIVRO SERÁ LANÇADO NA 14ª BIENAL INTERNACIONAL DO LIVRO DO RJ


REDE WEB DE NOTÍCIAS
Especial Para ANESPB

O jornalista André Trigueiro (foto) vai lançar seu novo livro “Espiritismo e Ecologia” (capa) no próximo dia 12 de setembro, sábado, a partir das 18h30, no auditório Euclides da Cunha, no Riocentro (Pavilhão Azul, nº 3, atrás do Café Literário). Será um lançamento-debate, onde o público presente poderá trocar ideias e fazer perguntas ao autor. No livro, Trigueiro identifica os muitos pontos em comum que existem entre o Espiritismo e a Ecologia.

O livro instiga o leitor a perceber que as múltiplas crises que experimentamos na atualidade (econômica, ambiental, social, ética) demandam uma nova percepção da realidade e um nível de comprometimento maior com a vida em suas mais diversas manifestações. O livro, o primeiro editado pela FEB inteiramente em papel reciclado, ainda traz um minidicionário ambiental com 140 verbetes extremamente úteis para consultas e estudos. A 14ª Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro ocupa o espaço do Riocentro, entre os dias 10 e 20 de setembro.

André Trigueiro é jornalista com pós-graduação em Gestão Ambiental pela COPPE/UFRJ, criador e professor da disciplina "Jornalismo Ambiental" no Curso de Comunicação Social da PUC/RJ, autor do livro "Mundo Sustentável" - abrindo espaço na mídia para um planeta em transformação" (Editora Globo, 2005), coordenador editorial e um dos autores do livro Meio Ambiente no século XXI (Editora Sextante, 2003; em 5ª edição pela Editora Autores Associados, 2008).

Um comentário:

Tereza Limeira disse...

Carlos e Carmem !
Quero parabenizá-los pelas especiais notícias oferecidas neste blog! Digo também que partindo de vocês não poderia ser diferente! Grande abraço!
Tereza Limeira