sexta-feira, 21 de agosto de 2009

OS 57 ANOS DA MANSÃO DO CAMINHO














A MANSÃO DO CAMINHO NASCEU DA VISÃO MEDIÚNICA
DO MÉDIUM ESPÍRITA
BAIANO DIVALDO PEREIRA FRANCO.
AINDA HOJE É
CONSIDERADA A MAIOR E MAIS
SIGNIFICATIVA
OBRA DE SUA VIDA MISSIONÁRIA

KIKO SOUZA MUNIZ - PB
Especial Para ANESPB

A Mansão do Caminho, fundada em 15 de agosto de 1952, está edificada numa área de 83 mil m², onde são atendidas cerca de 3 mil pessoas todos os dias.

Ao longo dos seus 57 anos de existência, a instituição nunca deixou de oferecer à população que vive abaixo da linha de pobreza, na cidade de Salvador, capital baiana, os serviços de creche e jardim de infância, de escolas de ensino fundamental, de biblioteca e museu, de assistência odontológica, de assistência às gestantes, aos idosos e doentes, cursos profissionalizantes e auxílio permanente às famílias carentes e desajustadas.

A obra assistencial baiana é mantida com a venda dos produtos oferecidos pelo Círculo de Leitura Espírita, Clube do Vídio, revista Presença Espírita e pela Livraria Espírita Alvorada Editora (LEAL).

Durante todo o mês de agosto, Divaldo Franco percorre o Brasil e alguns países da Europa participando de eventos com a finalidade de angariar recursos com a venda dos livros de sua psicografia.

Apesar da idade (mais de 80 anos), o semeador da Boa Nova continua firme em seu propósito de levar esperança e alegria, carinho e respeito aos assistidos da Mansão do Caminho.

Nenhum comentário: