domingo, 16 de novembro de 2008

Dos Nossos Informantes










Salvador - BA
PALAVRAS...

Quem leu o livro "Palavras de Luz", editado pela Federação Espírita do Estado da Bahia (FEEBA), deve ter estranhado o pensamento do médium e orador Divaldo Pereira Franco (na página 30), com relação aos dirigentes que não apóiam o ESDE e a Evangelização Infanto-Juventil.

Ele diz textualmente: "(...) Devemos orar para esses dirigentes desencarnarem logo".

Gracejo ou não, o bom baiano foi infeliz no seu apontamento pouco fraterno com os dirigentes que não aceitam as diretrizes doutrinárias da Federação Espírita Brasileira.

Uberaba - MG
QUEM ENGOLE ESSA?...

No livro "Fundação Emmanuel" (página 96 em diante), psicografado pelo médium Carlos Baccelli, o leitor se depara com uma revelação no mínimo "esquisita": os Espíritos podem engravidar por lá mesmo, sem precisar reencarnar em nosso mundo.

Essa revelação é atribuída ao psiquiatra Inácio Ferreira (desencarnado) cujos livros escritos, quando estava no corpo físico, continham conteúdo mais sensatos e racionais. Agora, intermediado pelo médium Baccelli, Dr. Ferreira perdeu-se num emaranhado de revelações absurdas.

Kardec neles!!!

Brasília - DF
LIGA BRASILEIRA DE ESPERANTO

A sede da entidade está na capital federal desde 1985. Segundo alguns esperantistas cariocas, "quando estava nos domínios da cidade maravilhosa até que funcionava satisfatoriamente". Depois da mudança, a LBE perdeu apoio significativo e também a credibilidade dos esperantistas mais sérios deste país.

A secretaria da entidade não sabe o que dizer sobre esse descaso.

Rio de Janeiro - RJ
LIVROS DE CELSO MARTINS

Estão no prelo "A Atualidade de O Livro dos Espíritos" e a novela "Do Orgulho à Humildade", que tem como roteiro fatos da guerra da Cisplatina e do Paraguai. Segundo o autor, o primeiro livro a ser distribuído em 2009 será "A Atualidade de O Livro dos Espíritos".

Os dois novos livros do jornalistas e pesquisador espírita carioca serão distribuídos com o selo do Instituto de Cultura Espírita do Brasil (ICEB).

João Pessoa - PB
FALTA DE EDUCAÇÃO

Um escritor andou reclamando que enviou diversos exemplares do seu mais recente livro para pessoas do seu círculo de amizade, mas até agora está esperando quem se dê o trabalho de agradecer a gentileza.

Essa indiferença demonstra o grau da falta de educação dos "amigos" do escritor. E imaginar que em nosso movimento espírita está cheio de gente assim, dando um péssimo exemplo de comportamento...

Nenhum comentário: