sábado, 1 de agosto de 2009

MAIS UM SITE PARAIBANO

















SITE DO CENTRO ESPÍRITA BEZERRA DE MENEZES
PODE MELHORAR E FICAR MAIS ATRATIVO

SAULO AURÉLIO ROCHA - PB
Comentarista da ANESPB

O nosso muito ocupado editor Carlos Barros passou o endereço do site dessa instituição, localizada na acolhedora cidade de Santa Luzia, no sertão da Paraíba
(http://www.centroespiritabmenezes.esp.br), e fui da uma espiadinha para, posteriormente, tecer meus comentários a respeito de sua apresentação visual.

Cá estou eu com a difícil missão de comentar acertos/desacertos do dito cujo. Vamos aos comentários.

LOGO - A imagem da fachada do CEBEM está distorcida. Precisa ser melhorada para não comprometer de cara o ofício do webdesigner.

VISUAL DAS PÁGINAS - Traz cores que descansam os olhos. Gostei.

FOTOS - Refiro-me àquelas registradas durante o Almoço Confraternativo de Final de Ano. Parecem desfocadas e com baixa resolução digital. Algumas estão distorcidas. Faltou critério seletivo das imagens. Não precisava inserir todas as fotografias.

DIVERSIDADE DE ASSUNTOS E TEMAS - É indispensável em um site, seja espírita ou não. Alguns sites paraibanos pecam por não explorar essa diversidade. O site espírita, no caso, não é só acessado/visitado por espíritas. Logo, precisa dispor de uma variedade de assuntos e temas interessantes para atiçar a curiosidade do leitor.

SUGESTÃO - Criar páginas internas para divulgar: 1) Eventos programados no movimento espírita paraibano; 2) Reportagens de eventos realizados na região; 3) Entrevistas com conceituados estudiosos e oradores espíritas (da PB ou de outros Estados); 4) Espaço para colaboradores (articulistas) da instituição - ou não - expressarem seus pontos de vista sobre os mais variados temas; 5) Sugestão de leitura para jornais, revistas e livros; 6) Sugestão para ouvir/assistir CDs e DVDs; 7) Não esquecer de atualizar o site.

Sinceridade... Um blog bem bolado e incrementado (como o da ANESPB, por exemplo) seria o projeto ideal para o Centro Espírita Bezerra de Menezes desenvolver sem tanto trabalho.

Mas, respeitando o que ficou decidido entre a Diretoria do CEBEM e o webdesigner, este site pode ser melhorado em todos os aspectos e, mais tarde, atrair a atenção dos internautas do Brasil e do mundo.

Fui!

Nenhum comentário: