segunda-feira, 3 de agosto de 2009

UMA CRÔNICA ESPECIAL


FOTO 1 - A nova João Pessoa (Jampa) aos 424 anos de vida moderna e progressista (Edifícios nas Praias de Manaíra e Bessa)
FOTO 2 - Rio Sanhauá e Porto do Capim: Aqui nasceu a terceira cidade mais antiga do Brasil

QUE ME PERDOE CAMPINA GRANDE, MAS FOI EM

JOÃO PESSOA QUE APRENDI A DESCOBRIR

O SENTIDO DA PALAVRA "PAIXÃO"


CARLOS ANTONIO DE BARROS
Editor e Redator da ANESPB

Sou orgulhosamente filho natural da cidade de Campina Grande, terra dos meus avós paternos e de um tio, Antonio Barros (faz dupla com Cecéu), que não conheço pessoalmente. Por ironia do destino, não conheço bem nem a cidade onde nasci nem o tio que a vida me deu.

Desci a Serra da Borborema com pouco menos de um ano de vida física. O destino me reservava como berço natural a cidade de João Pessoa, terra viçosa e verde, com cheiro de mar e peixe.

Cresci envolvido por seus encantos naturais. Subindo e descendo as ladeiras da Cidade Antiga, tomando banho e pescando no Rio Sanhauá. Durante cinco anos, vivi em Tambaú, praia da qual guardo gratas lembranças de minha adolescência como filho único.

Acompanhei de perto o seu crescimento, o nascimento de uma nova João Pessoa (Jampa) cheia de edifícios, tendo como cartões postais o Hotal Tambaú, o Farol do Cabo Branco, o Jardim Botânico, a Estação Ciência e as praias paradisíacas dos litorais norte e sul.

João Pessoa, sem desmerecer as demais cidades da região Nordeste, é o lugar certo para quem busca tranquilidade e qualidade de vida. O povo é acolhedor e festeiro por natureza.

O custo de vida é de fazer inveja as demais metrópoles nordestinas. Venha conhecê-la. Aproveite agora que ela está fazendo 424 anos de existência, no dia 5 deste mês.

Como "campinense da gema", abraço Jampa com a mesma intensa paixão que ela me ensinou a ter por tudo que a vida me ofereceu, desde que aqui cheguei nos braços da minha saudosa avó Bia.

Parabéns, João Pessoa!

Nenhum comentário: