
DE J. B. ROUSTAING, DIZ EM ENTREVISTA
PARA A REVISTA "UNIVERSO ESPÍRITA"
O QUE PENSA DO MOVIMENTO
ESPÍRITA BRASILEIRO
ERASTO DE CARVALHO PRESTES - RJ
Correspondente
A entrevista do septuagenário jornalista e escritor espírita paraense está na edição n° 64 da "Universo Espírita", uma das mais conceituadas do país.
A conversa de Tourinho foi com os repórteres Paulo Figueiredo, Rita Foelker e George de Marco.
Analisando o movimento espírita brasileiro atual, entre outras coisas, disse o valoroso defensor de Kardec em terras do novo mundo: -"O movimento vai muito mal em termos de racionalidade. O que tem de mentira! O que tem de mistificação! O Espiritismo não tem mais inimigos externos. Os inimigos do Espiritismo são os próprios espíritas".
E mais adiante, disparou: -"Esse movimento institucionalizado está se fechando cada vez mais e vão fazer um Espiritismo sectário, mistico. Esse discurso demagógico de pureza, castidade, perfeição, isso é uma coisa mística. Eu conheço uma penca de homossexuais no movimento espírita que vive fantasiando e dizendo besteiras, quando não precisava disso".
Nazareno Tourinho finaliza a entrevista dizendo textualmente: -"Eu sou de um grupo de espíritas "fechado" com Kardec. Quanto ao Chico Xavier, acho que seu sentimento sempre esteve ligado à Igreja Católica. Daí o roustainguismo do livro Brasil, Coração do Mundo, Pátria do Evangelho".
Um comentário:
Grande Nazareno!!!!Parabéns pelo blog.Sigo-o
Postar um comentário