domingo, 21 de março de 2010

ENCERRANDO A CELEUMA
















ESTE BLOG PÕE UM FIM EM TODA ESSA DESCABIDA
CELEUMA EM TORNO DO APONTAMENTO CRÍTICO
DE OCTÁVIO CAÚMO SERRANO, COM
O COMENTÁRIO ABAIXO


CARMEM BARROS - PB

Quem assina o comentário é Ana Carolina, de Belo Horizonte, MG. Confira.

"A senhora Joana Abranches levantou em seu texto pontos importantes que não podemos deixar de considerar. Ela talvez não soubesse que os pontos eram delicados e que levantaria polêmica. Faltou atitude correta (humildade) daqueles que não concordaram com ela. Há coisas erras e a corrigir! Que possamos todos - inclusive o senhor Caúmo - pensar a respeito o porquê desse sentimento (de repúdio) que não é só da senhora Joana, mais de muita gente."

NOTA DA REDAÇÃO - O comentário de Ana Carolina diz "que faltou humildade daqueles que não concordaram com o artigo de Joana Abranches". E aí entra aquela perguntinha chata: E todo mundo tinha que concordar com o que ela escreveu? Não existe nem deve existir esse tipo de unanimidade cega em nosso meio. Seria o fim do livre pensar. O surgimento de uma Imprensa Espírita insossa, manipulada, bajuladora, sem liberdade, medrosa e covarde. Outra coisa: Não faltou "humildade" também aos seguidores apaixonados de Joana Abranches e da SEAF quando "escandalizaram-se" com algo tão insignificante? E como poderíamos classificar essa ruidosa manifestação em defesa da assistente social e líder espírita mineira? Devagar com o andor, gente! Os "santos espíritas" também são de barro...

Um comentário:

Anônimo disse...

Caro Sr. Editor do Blog, o problema questionado não foi a critica de Sr. Caúmo, mas sua forma de criticar atacando de forma voraz e sem um mínimo de compostura a instituição e a autora.
Alem de duas mensagens minhas notei mais quatro em favor de Joana, e somente a do Senhor, em favor ao Sr. Caúmo.
O Sr. Por um acaso já leu o Texto “Espíritas e Espírolas”? E leu o texto de Octávio Caúmo e a maneira como criticou ?
Vê-se que, não o fez, e sem ao menos analisar tomou um partido, desprezando a grande maioria de comentários a favor de Joana.
Senhor editor, a bronca sobrou para o Sr. E seu Blog.
Nunca havia ouvido falar nesse Sr. Marcos Paterra, Nem sei de onde é, comparar ou me julgar sem me conhecer mostra sua personalidade, e o tipo de profissional que é.
Astoufo Mustafá da Silva/MT