sábado, 20 de março de 2010

ESPÍRITA OU ESPÍROLA?















COMENTÁRIOS E RECADOS CHEGAM À REDAÇÃO
DA ANESPB ACERCA DO ARTIGO "CARIDADE E DISCIPLINA",
ASSINADO PELO JORNALISTA OCTÁVIO CAÚMO SERRANO


CARMEM BARROS - PB

Vamos conferir o primeiro.

"O problema, não é só a censura implícita de seu blog (sic), Mas também o uso de seu blog, para influenciar negativamente a opinião de outros. Otávio Caúmo, foi criticado por seu texto foi contestado por uma critica mal feita e de péssimo gosto que foi feita contra o texto “Espíritas e Espírolas”; e esse blog devido a amizade com esse senhor, e usando de muita má fé, tenta distorcer os fatos, dando tendência clara á opinião de um e fazendo mexericos maldosos contra o outro. Se fosse um blog sério, manteria ao menos um mínimo de ética, mantendo-se imparcial. Astoufo (pseudônimo) - João Pessoa, PB."

NOTA DA REDAÇÃO - Astoufo, cuja grafia nos fez lembrar "o falso espírita Escorpião", mistura alhos com bugalhos quando associa este blog ao jornalista Octávio Caúmo Serrano. Quem assinou o texto comentando o polêmico assunto foi Saulo Aurélio Rocha, nosso analista de plantão, que reside na cidade de Recife, capital pernambucana. E o fez muito bem, atendendo pedido de nossa Redação. O espírito alteritário deste blog não acolhe nenhum tipo de censura, seja explícita, implícita ou velada. O equivocado Astoufo é que não percebeu a tolice do seu comentário. Quanto a amizade que o editor/redator responsável pelo Blog da ANESPB tem com Octávio Caúmo - uma amizade de mais de 10 anos e marcada pelo respeito e pela sinceridade - esta em nada vai mudar só porque um anônimo e covarde Astoufo, que sequer sabemos que "existe como gente", ficou incomodado com o que foi postado. Convidamos o Astoufo para conhecer pessoalmente Octávio Caúmo Serrano. Ficará surpreso quando se deparar com uma pessoa diferente daquela que a vice-presidente da S. E. Amor Fraterno qualificou. Quem advoga causa alheia sem conhecer o seu cliente é advogado de porta de cadeia...

Um comentário:

Marcos Paterra disse...

Carlos Barros;
Boa tarde.
Infelizmente para o senhor, e mais uma vez suas conjecturas estão erradas.
Não fui eu quem comentou em seu blog, normalmente quando o faço também assino e mando copia para amigos, já que sabemos sua de sua mania de distorcer o dito pelo não dito.
Como novamente, colocou meu nome em evidencia, e o esta atribuindo como “falso espírita! Além de insinuar de que fui eu quem postei comentário em seu blog, devo considerar de que esta disposto a provar suas insinuações em juízo.
Já que gosta tanto de lembrar-se de mim somente para fazer mau juízo, devo esclarecer de que : Sim estive em seu blog, e sim copiei e postei com comentário sobre sua nota na Rede Brasil, porem foi tudo o que fiz, somente com o intuito de mostrar em primeira mão seu partidarismo, e em segundo de que o que era para ser um comentário em PVT virou fofoca de blog.
Não, acho mais prudente postar nada em seu blog, pois das ultimas vezes, você usou de má fé, editou e mudou o que eu havia dito, portanto, não cometeria o deslize de escrever novamente em sua área de “desinformação”, ainda mais usando de outro nome.
Como sempre, estou nesse momento ASSINANDO, e Mandando cópia a amigos, para quando você “editar” todos saberem a forma como realmente expões seus anúncios.
Tenho muito respeito por Octávio Caúmo, e conheço as contribuições que ele faz ao movimento espírita, não cabe a mim julgar a ele ou a escritora de “Espíritas e Espirólas”...Nem cabe ao senhor.
Atenciosamente
Marcos Paterra