domingo, 21 de março de 2010

O LIVRO DA ERA DE OURO

A LIVRARIA ESPÍRITA NOSSO LAR E A EDITORA MADRAS ESTÃO LANÇANDO UM LIVRO QUE VAI DAR O QUE FALAR

ELCIO MARQUES - MG

Quem disse que os editores espíritas são bobos, não tem intuição comercial e não gostam de ganhar dinheiro?

Bobos são os espíritas "evangelizados" que acreditam neles. E correm feitos loucos para comprar suas obras fantásticas, cheias de revelações estapafúrdias.

E na onda do "fim do mundo", a Editora Madras joga no nosso mercado editorial o livro 2012, A Era de Ouro - Olhos Eternos, de C. Torres S. Zanquim. Veja imagem da capa.

Segundo a editora, é uma obra espiritualista, com 320 páginas, formato 14x21 cm e com um precinho de dá gosto: R$ 36,50. O preço de capa é de R$ 42,90.

Tola e risível é a propaganda que fazem do livro. Confira.

"Estamos vivendo uma época nunca vista ou imaginada pelo homem. Estamos em meio a uma fabulosa transformação cósmica. Esse novo ciclo está começando. Esse grande ciclo é baseado no Zodíaco de Dendera, no Egito, que marca o final da Grande Passagem da Era de Peixes, que se iniciou em 168 a.C. e terminou em 1992. O ano de 2012 dará início definitivo a essa Nova Era de Ouro para a humanidade".

É dessa forma que anda a política editorial do já confuso e fantasioso movimento espírita brasileiro. Tem livros para todo gosto. Até para quem acredita que o mundo vai entrar nessa "era zodiacal de Dendera."

Quer gastar seu suado dinheirinho com bobagens? Vai em frente!

Um comentário:

Francisco Amado disse...

A verdade é que a espiritualidade também se tornou produto de mercado.

Pois, o leitor-consumidor, busca leituras rápidas, fáceis, que possam dar receitas prontas e flexíveis.
Nada que comprometa muito, nada que o faça raciocinar em demasia, nada que o obrigue a tomar atitudes éticas mais firmes.