sábado, 20 de março de 2010

ESTÁ SOBRANDO PARA NÓS...















INDIGNADA COM O ARTIGO DE OCTÁVIO CAÚMO
SERRANO, LEITORA DO RIO GRANDE DO SUL DIZ
QUE ESTE BLOG É TENDENCIOSO E SEM NENHUMA
PREOCUPAÇÃO COM A VERACIDADE DOS FATOS


CARMEM BARROS - PB

A bronca é da leitora Maria de Fátima Medeiros, espírita gaúcha que mandou um "tchê pra lá" para toda a nossa Editoria, sem sequer avaliar a nossa posição nesse terremoto em larga escala.

Confira o comentário indignado de Fátima Medeiros.

"Essa manifestação foi deturpada pelo Blog da ANESPB e não nos surpreendeu, visto que o estilo do autor e, consequentemente, dos que com ele se afinizam, é bastante agressivo, sarcástico e sem nenhuma preocupação com a veracidade do que divulgam, demonstrando uma clara tendência à deturpação dos fatos em favor de suas verdades pessoais. A Sociedade Espírita Amor Fraterno achou por bem se manifestar energicamente porque entendeu que não se trata de uma crítica literária ou de pontos de vista apenas, mas de desnecessário e perigoso precedente de ataque pessoal, institucional e exposição indevida da presidente (Joana Abranches) e da instituição, causando constrangimento moral."

NOTA DA REDAÇÃO - Continuamos mantendo o mesmo pensamento com relação a "manifestação enérgica" da SEAF contra Octávio Caúmo Serrano, que vem sendo submetido a um julgamento público voraz como se fosse "um judas traidor da moral e dos bons costumes". Não havia necessidade de tantas "manifestações melindrosas" em torno do caso. Se Joana Abranches e a SEAF sentiram-se "ofendidas moralmente" que buscassem uma reparação direta, pessoal com o "ofensor", já que ele é um jornalista, escritor e dirigente espírita responsável pelo que fala, escreve e critica. Quanto a parte que nos toca, o Blog da ANESPB é independente e alteritário. As opiniões emitidas em suas páginas são de responsabilidade dos seus autores. Assim como postamos seu comentário, achamo-nos na obrigação de postar comentários outros que contrariam os adeptos de um movimento marcado pelos momentos de lazer, lúdicos e artísticos que fazem-no parecer "unificado e maravilhoso".

Nenhum comentário: