sexta-feira, 13 de março de 2009

FALANDO SÉRIO





















ASSOCIAÇÃO DE DIVULGADORES DO
ESPIRITISMO
DO RIO GRANDE DO
NORTE QUER APENAS
TRABALHAR
EM BENEFÍCIO DA
COMUNICAÇÃO
SOCIAL
ESPÍRITA POTIGUAR

CARLOS ANTONIO DE BARROS
João Pessoa - PB

Apesar do pouco tempo de existência e contar com uma equipe de colaboradores ainda não tão bem afinada com seus projetos institucionais, a ADE/RN vai dando o seu recado dentro do movimento potiguar com a dedicação e o esforço de uma Diretoria Executiva (leia-se Nertan Jucá) consciente do seu verdadeiro papel dentro e fora da instituição.

Todos sabemos o quanto é difícil administrar uma instituição, um grupo de pessoas diferentes entre si e com ideias nem sempre adequadas para a boa política de alteridade fomentada entre seus parceiros.

O melhor momento que a ADE/RN está experimentando, desde a sua criação, é este!

A instituição tem projetos para viabilizar. Parcerias relevantes para a sua projeção social e o seu crescimento institucional. Muito trabalho a ser feito por seus mais efetivos e sinceros associados e colaboradores.

O momento, portanto, é de unir e fortalecer pelo respeito mútuo todas as pessoas que representam com dignidade a filosofia estatutária da entidade potiguar.

Nenhuma instituição espírita cresce em meio às dissensões políticas e personalísticas, aos desvarios de agentes da maledicência e da animosidade, tampoucos entre àquelas pessoas que torcem sempre contra os projetos alheios.

A ADE/RN não é uma casa de Mãe Joana. É de todos àqueles que se identificam com seus propósitos no extenso campo da Comunicação Social Espírita. E que fazem-na crescer e aparecer no cenário do movimento espírita do Estado com o valor que lhe é devido.

Logo, quem estiver insatisfeito com as suas diretrizes administrativas, com os seus projetos simples e oportunos, com o seu novo espírito alteritário, com as suas novas e relevantes parcerias, que se retire como chegou: silente e respeitosamente.

A instituição está precisando de trabalhadores e colaboradores de boa vontade, sem mágoas ou ressentimentos de quem quer que seja, com a alma sempre aberta para o diálogo franterno e multiplicador de verdadeiros amigos.

Essa é a ADE que sonhei um dia para os divulgadores do Rio Grande do Norte. Essa é a ADE que vou ter o orgulho de representar na Paraíba, como seu mais novo associado efetivo!

ADE/RN - A Comunicação Social Espírita Levada a Sério!

Um comentário:

Anônimo disse...

Gostaria de pedir a Carlos Barros Editor da Anespb que se possivel faça uma materia sobre a ADE/PB e nos diga o que ela estar fazendo em pro do espiritismo na Paraiba, ja que a ADE/RN estar fazendo um belo trabalho em seu estado.