segunda-feira, 23 de março de 2009

ESCLARECIMENTOS OPORTUNOS








EVANGELIZADORES AFASTADOS DO DIJ/FEPB
ESCLARECEM TÓPICOS DA
POSTAGEM
SOBRE "DEBANDADA GERAL"


CARLOS ANTONIO DE BARROS
João Pessoa - PB

Maria Ketiane e Amely Martins "corrigiram" alguns pequenos deslizes de informação do nosso repórter KIKO MUNIZ sobre o afastamento inusitado de 21 evangelizadores (apenas cinco deles fazem parte da ASSEPE) que trabalhavam no Departamento de Infância e Juventude da Federação Espírita Paraíba (FEPB).

Agradecemos pelos esclarecimentos oportunos das evangelizadoras.

Já o Marcos Paterra desejou "... que os novos integrantes do DIJ/FEPB saibam administrar com responsabilidade suas atribuições".

Entendemos que os "novos" integrantes do DIJ vão ter que desempenhar bem suas funções dentro das normas estabelecidas pela federativa paraibana.

Caso contrário, serão também "convidados" a deixar a Casa de José Augusto Romero como aconteceu com os 21 "atrevidos" evangelizadores que ousaram implementar uma evangelização mais condizente com pedagogia espírita moderna.

E imaginar que tudo isso vem se repetindo no decorrer de quase 100 anos de Federação Espírita Paraibana sob a bandeira "Deus, Cristo e Caridade".

Um comentário:

Anônimo disse...

Carlos,

A saída dos evangelizadores ocorreu por decisão deles e, em nenhum momento, houve a intenção de expulsar quem quer que fosse. O grupo foi solidário aos que, compreendendo que sua proposta de trabalho não estava coerente com a proposta defendida pela Federação Espírita Paraibana, resolveram deixar as atividades. Não vou entrar em detalhes, em respeito a todos, mas friso que em nenhum momento foi cogitado o afastamento de quem quer que fosse do DIJ/FEPB. Naturalmente, como em quase todas as relações sociais, existem diferenças no campo ideológico e de ação e algumas pessoas resolveram sair, no que foram acompanhadas, por gesto de solidariedade dos outros evangelizadores. Nem todos os que estavam evangelizando saíram, o que mostra que a posição da Federação era de dialogar e que não houve radicalismo como está sendo afirmado. Quem estava na reunião do dia 19.03 sabe do que estou falando...