sábado, 14 de março de 2009

OUTRO ESCÂNDALO...




SÍLVIA PUGLIA,
presidente da
maior Federação
Espírita da
América
do Sul.



















A majestosa
sede da Federação
Espírita do Estado
de São Paulo, na
capital paulista.






ESPÍRITAS DE SÃO PAULO ESTÃO
ENVERGONHADOS COM O DESCASO
ADMINISTRATIVO DE
SÍLVIA PUGLIA

JORGE SANTANA - SP
Correspondente

A Federeção Espírita do Estado de São Paulo (FEESP) está desmoronando!

É assim que os espíritas da cidade de São Paulo, capital, estão enxergando a atual situação administrativa da Casa de Bezerra de Menezes, sob a gestão da simpática e educada Sílvia Puglia.

Comenta-se pelos bastidores do movimento paulistano que alguns trabalhos de assistência social foram encerrados, deixando moradores de ruas e famílias cadastradas na FEESP sem agasalho e sopa.

Já chega perto de 2 mil o número de voluntários e associados dispensados pela atual Diretoria da federativa paulista.

A Diretoria e o seu Conselho Superior estão sob intervenção do Ministério Público, que apura denúncias de improbidade administrativa. Há até quem comente que a FEESP já se tornou insolvente e economicamente insustentável.

Tudo isto é lamentável e vergonhoso ética e moralmente falando.

Não é a primeira vez que espíritas descomprometidos com as orientações kardequianas e com os ensinamentos de Jesus levam a Federação Espírita do Estado de São Paulo a passar por esse tipo de vexame público.

3 comentários:

Anônimo disse...

Faz tempo que está desmoronando. Muita "fachada". Parece tudo muito lindo, perfeito. A Casa Transitória está as avessas e perdida em situações constrangedoras. Quem discorda é convidado "por livre e espontânea pancada" a deixar o local. Geralmente, sempre mostra alguma atividade, mas só o dia a dia mostra as mazelas da FEESP junto as áreas de assistência social. Doações desaparecem do nada, pessoas que nada fazem se mantém em cargos, simplesmente por status.
Infelizmente, desde a queda do Gonçalves, percebe-se a destruição das atividades de ajuda ao próximo.
É vergonhoso a situação. Mas, o mais vergonhoso é quando pessoas engajadas na causa vira as costas e não se estrutura para reverter a situação. O estatuto não funciona e, infelizmente, grandes responsabilidades encontram-se em mãos irresponsáveis e inconsequentes.

Anônimo disse...

O objetivo de ajudar o próximo, na realidade, está bem longe. O que vale é a disputa de poder. Os papas da inquisição continuam, mas agora, pelo menos não estão queimando ninguém.
Desvio de verbas, dinheiro é o fator principal. Um descontrole total. Ajudar o próximo é somente um detalhe para desviar atenção do que realmente fazem.

Anônimo disse...

A dona Silvia puglia faz livros espiritas infantil,mas rejeita uma neta na qual é minha priminha...Ela mora no interior e vive com muita simplicidade.É uma menina doce,educada e smp fala q ker conhecer a avó,mas a dna silvia não ker nem conhecer,mesmo depois de ter sido feito um dna provando a paternidade.Não é isso que a doutrina espíria e os livros dela ensina.Isso que é um escandalo pra mim,pq a menina tem 5 anos e é sangue dela.