quarta-feira, 11 de março de 2009

BOATOS







JOSÉ RAIMUNDO
DE LIMA,
foi reconduzido, mais
uma vez, ao cargo
mais importante
da FEPB.

Sob os aplausos
dos demais diretores
também reeleitos.






GRUPO DISSIDENTE TENTA MAIS
UMA VEZ
CRIAR CLIMA DE
INSTABILIDADE PARA

TUMULTUAR ELEIÇÕES
NA FEPB


KIKO MUNIZ
João Pessoa - PB

Boatos levados pelo vendo da maledicência espalharam a notícia que o presidente da Federação Espírita Paraibana (FEPB), José Raimundo de Lima, teria dado mais uma "virada de mesa" nas eleições realizadas na Casa de José Augusto Romero.

Incumbido por Carlos Barros, editor da ANESPB, cai em campo para apurar a veracidade dos fatos tentando conversar com algumas pessoas ligadas às atividades da FEPB e à sua recém-eleita e empossada Diretoria Executiva.

Quando questionadas sobre o assunto, sentimos algumas dessas pessoas "travadas", ou seja, com medo de falar ou de causar melindres nos "diletos amigos".

Outras mais afoitas repetiram a mesma cantilena de sempre: "As eleições na FEPB é um jogo de cartas marcadas. As chapas são únicas e os candidatos sempre os mesmos". E teve até quem arriscasse dizer que José Raimundo está "criando uma ditadura institucional".

Antipatizado por uns e estimado por outros, o presidente Raimundo de Lima agradece a fidelidade e a confiança irrestrita daqueles que o reelegem e o mantém apegado ao mais cobiçado cargo da federativa paraibana.

Aos que querem a todo custo tirar o presidente do seu trono, resta uma pergunta que não quer calar: Quem está realmente capacitado para substituí-lo e manter a FEPB funcionando regularmente, com os seus altos custos de manutenção?

Pouca gente sabe disso, mas uma parte desses custos (obrigações sociais e previdenciárias) são amortizados mensalmente pelo presidente e alguns diretores que compartilham do seu respeito e de sua amizade, desde a mudança da sede do Parque Solon de Lucena (Lagoa) para o tradicional bairro da Torre.

A Federação Espírita Paraibana não teria como manter-se "viva e saudável" aos 93 anos de existência esperando tão-somente pelos parcos lucros de sua Livraria e do movimento financeiro dos seus associados efetivos e colaboradores eventuais.

É inegável que a FEPB cresceu e apareceu com destaque no cenário espírita nordestino a ponto de levar outras Federativas da região a "copiar" seu modelo administrativo, graças à dedicação da equipe de trabalhadores qualificados e de confiança do presidente Raimundo de Lima.

A Casa de José Augusto Romero continua em boas mãos! Não importa se alguns diretores falem bem ou mal do "chefe" em sua ausência. Esse comportamento é típico dos hipócritas e fariseus dos tempos modernos.

Os golpistas de plantão vão continuar na "moita" por muito tempo.

A "ditadura institucional" do astuto José Raimundo de Lima ainda vai durar pelos menos mais sete anos. Aí eles terão a oportunidade de ser convidados e participar do centenário da FEPB e dos 30 anos de mandatos do orgulhoso presidente federativo.

Quero está por lá quando isso acontecer...

Um comentário:

Anônimo disse...

Caro Kiko e demais espíritas é por estes motivos que muitos deixaram de participar da Federação e de centros espiritas, a federação esta fazendo o mesmo que muitos centros espíritas fazem o centro de dona fulana, a casa espírita de seu fulano bem podemos agora dizer a Federação de Raimundo


Parte de uma conversa que ouvi na Federação Espírita paraiba

" Não entendo como associados efetivos, domiciliados na Capital e com telefones atualizados, não tenham sido comunicados da eleições aqui na Federação isto é muito suspeito

sou espírita a quase 30 anos e achei um absordo esta eleições ninguem foi avisado tomando todos de subresa.