sexta-feira, 27 de março de 2009

INTERMÉDIUM 2009






















ROBSON PINHEIRO, o polêmico
idealizador do INTERMÉDIUM.

FÓRUM DE DEBATES SOBRE MEDIUNIDADE

VAI TRATAR DA "MEDIUNIDADE
EM
TEMPOS DE TRANSIÇÃO"

KIKO MUNIZ
João Pessoa - PB

O evento está programado para os dias 28 (sábado) e 29 (domingo) deste mês, no Teatro Beberibe, no Centro de Convenções de Pernambuco.

Estão escalados para coordenar as palestras e debater com o público Carlos Pereira, jornalista e escritor pernambucano; Agnaldo Paviani, radialista e dirigente espírita paulista; e Gilson Freire, médico homeopata e dirigente espírita mineiro.

O jornalista Pereira falará sobre o tema central "Mediunidade em Tempos de Transição". O radialista Paviani desenvolverá dois subtemas: "Oposição Espiritual à Evolução da Humanidade" e "Um Novo Olhar Sobre as Vivências Mediúnicas". O médico Freire ficará com o tema "Redescobrindo o Mundo Espiritual".

Questões relacionadas com "chips introduzidos por desencarnados em encarnados, ovóides e clones de Espíritos", serão esclarecidas pelos palestrantes com base em suas pesquisas e estudos na área mediúnica.

Um prato cheio de assuntos instigantes para quem gosta de "novidades mediúnicas e revelações do mundo espiritual inferior".

O INTERMÉDIUM, segundo nosso correspondente em Belo Horizonte (MG), Elcio Marques, foi idealizado pelo polêmico médium, dirigente e escritor espírita Robson Pinheiro. Ele escandalizou o movimento mineiro quando organizou nas dependências da instituição que dirige um casamento entre gays.

Os livros psicografados por Pinheiro são contestados pela crítica literária espírita brasileira por conteúdo doutrinário e mediúnico considerado "uma afronta ao bom senso kardequiano".

Esse Fórum de Debates Sobre Mediunidade não tem o apoio da Federação Espírita Pernambucana por questões óbvias e ululantes...

2 comentários:

Anônimo disse...

Em referência a matéria postada no blog Agência de Notícias Espíritas da Paraíba sobre o médium Robson Pinheiro e seu trabalho, a Universidade do Espírito de Minas Gerais (Unispiritus), que é composta pelas instituições Sociedade Espírita Everilda Batista, Casa dos Espíritos Editora, Clínica Holística Joseph Gleber e Aruanda de Pai João, vem através deste e-mail esclarecer que:

1) Robson Pinheiro não é fundador e idealizador do Intermédium, mas, sim do Entremédiuns, evento que discute com profundidade temas da atualidade, sempre sobre a ótica espírita e que se realiza em Belo Horizonte, MG, desde 1998 e hoje tendo uma edição se realizando na cidade de Votuporanga – SP (Entremédiuns Noroeste Paulista).
2) Em nenhum momento a Sociedade Espírita Everilda Batista, instituição fundada por Robson Pinheiro, abrigou eventos como casamento gay ou mesmo heterosexual. Contudo, esclarecemos que as instituições da Unispiritus têm compromisso com a divulgação das idéias espíritas alicerçadas na codificação de Allan Kardec, o que também consiste em respeitar pessoas sem preconceito ou discriminação.
3) Estamos sempre abertos as críticas e as reflexões sobre as temáticas tratadas em nossos livros, mas, é no mínimo leviano simplesmente afirmar que os livros são “uma afronta ao bom senso kardequiano”. Quem diz? O texto está entre aspas mas não apresenta autor, caso seja uma citação. Quais livros? Que questões doutrinárias são uma afronta ao bom senso kardequiano? Allan Kardec combatia as idéias de que discordava apresentando argumentos e análises profundas, e não apenas caracterizando de polêmica esta ou aquela conduta. Grande maioria dos livros de Robson Pinheiro têm em suas notas de rodapé discussões à luz das obras básicas, demonstrando estreita relação com a doutrina espírita. É o próprio Allan Kardec quem afirma, em O que é o espiritismo, que a crítica só é válida quando aquele que critica tem profundo conhecimento do que está criticando.
4) Aproveitamos para esclarecer estes pontos e convidar a quem queira a conhecer nossas atividades, eventos e trabalho, a estudar e refletir sem qualquer tipo de preconceito, com a mente aberta como sempre fez Allan Kardec. Postura esta que acreditamos ser a dos verdadeiros espíritas.

Anônimo disse...

O caro anônimo parece querer tapar o sol com a peneira. O entremédiuns organizou sim um casamento entre gays realizado por um pastor evangélico. E os livros do sr. Robson Pinheiro estao eivados dos maiores absurdos, como por exemplo, o tal Mulheres do Evangelho. O corpo de Jesus teria sido preparado ao longo de diversas encarnações da citada genealogia de Jesus. O Mestre, espírito puro,fundador do planeta, precisaria de tal coisa? Robson Pinheiro diz que a umbanda é religiao das pessoas simples e espiritismo dos intelectuais. E outras sandices como apometria,magos, e outros novidadismos.