terça-feira, 2 de março de 2010

COMENTÁRIO DE UM EVANGÉLICO

MEMBRO DA PRIMEIRA IGREJA BATISTA CONFUNDE O ESPIRITISMO COM "MAIS UMA RELIGIÃO" E DEMONSTRA SUA AVERSÃO AOS ESPÍRITAS ENGANADORES

CARMEM BARROS - PB

Confira o curioso comentário/recado do evangélico da Igreja Batista, José Gabriel, de João Pessoa, capital.

"Vocês me ajudaram a seguir o caminho verdadeiro e encontrar o meu Senhor Jesus. Hoje, sou membro da 1ª Igreja Batista. Tinha um profundo interesse em conhecer o Espiritismo e o casal Barros mostrou-me
o ninho de cobras que impera no Movimento Espírita. Parabéns por desmascarar os espíritas charlatões! José Gabriel - josegabriel43@hotmail.com."

NOTA DA REDAÇÃO -
O Espiritismo é fundamentado em três aspectos: Ciência, Filosofia e Moral Religiosa. O leitor José Gabriel, da 1ª Igreja Batista, parece não conhecer o corpo doutrinário da Doutrina dos Espíritos. Tampouco os espíritas e o movimento que fomenta seus feitos e fatos. Assim como temos "ninho de cobras" em nosso meio, o movimento evangélico também o tem. E "cobras cegas", já que enxergam tão bem as mazelas de outras doutrinas e faz vista grossa para as suas. E charlatões existem em todo e qualquer segmento onde o Espírito Humano pauta suas atividades pessoais, sociais, profissionais, religiosas e intelectuais. Entre os evangélicos não se conta nos dedos o número exato desses inescrupulosos "Seguidores de Jesus" ou "adoradores de um Deus" concebido segundo a fé cega e orientação mística repassada por seus teólogos. Logo, Gabriel, sua crítica não tem cabimento já que se imiscui de uma visão que temos do movimento espírita que não representa a sua maioria. Entre nós, temos espíritas sérios, dignos e honrados. Nomes não faltam. O maior deles, Francisco Cândido Xavier, já desencarnado, é o nosso melhor exemplo de Homem de Bem. Uma sugestão: Conheça melhor a doutrina alheia para não escrever tolices como o fez quando se referiu à Doutrina dos Espíritos e aos Espíritas da Paraíba e do Brasil.

Um comentário:

Unknown disse...

Se falar mau de espíritas e de outros religiosos é certo, então não sei mais o que é cristianismo nem tão pouco espiritismo.
O Espiritismo dito cristão, da Srª Carmem, reconhece que entre os "espíritas" tem ninhos de cobra, e que não é cobra cega não! E isto é bem verdade, já que a mesma enxerga os argueiros nos olhos dos outros e das religiões e citando os poucos espíritas sérios ou talvez o único, Chico Xavier, do qual a própria não segue seus bons exemplos.
O seu câncer precisa conhecer a sua língua venenosa, Dona Carmem!
"Quem não te conhece que te compre".