domingo, 7 de março de 2010

COMENTÁRIO SENSATO

VISITA DE EXTRATERRENOS
A CENTROS ESPÍRITAS


CARMEM BARROS - PB

Os espíritas-cristãos e místicos não querem admitir, mas a onda de fascinação toma conta de muitas instituições por este Brasil afora. Principalmente naquelas onde dirigentes e trabalhadores fazem do "silêncio uma prece" e esquecem de questionar os espíritos que se revestem do manto da pseudo-sabedoria.

Como bem diz o sensato jornalista Fabiano Vidal (foto), confira comentário abaixo, "falta estudo de estudo das obras básicas kardequianas".

"Pobre Doutrina Espírita, vilipendiada, distorcida, incompreendida e repleta de misticismos e fantasias. O motivo? A falta de estudo de Allan Kardec e suas obras, que não dão uma única brecha aos místicos, que por isso mesmo, a deixam de lado por obras fantasiosas como as de Roustaing, Ramatis, André Luiz e tantas outras bobagens que infelizmente levam a denominação de "Espírita" e são a causa de fatos como os relatados neste blog. Parabéns à ANESPB por combater esses disparates. Fabiano Vidal, jornalista, João Pessoa, PB."

Um comentário:

Marcos Paterra disse...

Carlos;
Muito embora, você saiba que em muito discordamos devido sua maneira um tanto deselegante de agir, vejo-me obrigado a comentar sobre essa noticia.
Quanto ao CE Diogo de vasconcelos e a aparição de extraterrestres eu não posso comentar afinal, nem aqui estava, e não costumo falar do que “os outros dizem”, porem sobre a matéria no jornal, (dirigido por Marlene Nobre), esse é atual e mostra como esta nosso movimento.
Essa miscelânea de influencias sejam orientais, religiosas, ou africanas, que deveriam ser “apenas influencias”, hoje fazem parte de ensinos em instituições, e pregam como religiosos, a presença de “forças extraterrestres” em nosso meio.
Não sei até que ponto é verdade, e nem que ponto é mentira, mas sei que não é condizente com a doutrina espírita, onde a analise profunda, ponderações e conclusões sobre bases encontradas na codificação devem ser no mínimo feitas.
Esse Jornal (de Marlene) deve ou deveria ser espiritualista... Não espírita.
Atenciosamente
Marcos Paterra