terça-feira, 2 de março de 2010

ESPÍRITA-CRISTÃ CONFUSA E TOLA

IMAGEM: O espírita-cristão caracterizado de defensor de um "espiritismo" que adota pragas e maldições para atemorizar seus críticos

LEITORA DO BLOG FAZ COMENTÁRIO CONFUSO E TOLO SOBRE A NOTA DE REDAÇÃO DA ANESPB EM RESPOSTA AO EVANGÉLICO DA PRIMEIRA IGREJA BATISTA, QUE TEM AVERSÃO AOS ESPÍRITAS CHARLATÕES


CARLOS BARROS - PB

Eis o comentário/recado de MARILEUZA (nome ou pseudônimo?), de João Pessoa, capital, que não tem email nem telefone, e se esconde por trás do anonimato.

"Se falar mau de espíritas e de outros religiosos é certo, então não sei mais o que é cristianismo nem tão pouco espiritismo. O Espiritismo dito cristão, da Srª Carmem, reconhece que entre os "espíritas" tem ninhos de cobra, e que não é cobra cega não! E isto é bem verdade, já que a mesma enxerga os argueiros nos olhos dos outros e das religiões e citando os poucos espíritas sérios ou talvez o único, Chico Xavier, do qual a própria não segue seus bons exemplos.
O câncer precisa conhecer a sua língua venenosa, Dona Carmem! Quem não te conhece que te compre".

NOTA DA REDAÇÃO - Essa pessoa, MARILEUZA, não conhece CARMEM, nossa secretária de Redação. Tampouco entendeu o que foi redigido em resposta ao GABRIEL, evangélico da Primeira Igreja Batista que, entre outras coisas, descobriu que existe "ninho de cobras" no movimento espírita da Paraíba e do Brasil. Como também existe no movimento evangélico. Ou não existe? O que nos chamou a atenção foi a praga que ela jogou (risos) contra CARMEM. E a frase final: "Quem não te conhece que te compre", adágio popularesco usado por pessoa de pouca ou nenhuma educação no trato com quem quer seja. Uma coisa é certa: a agressividade dos falsos e pseudo-espíritas não nos mete medo. Nem a praga rogada com as mais sinceras vibrações de uma espírita-cristã. E que fique bem claro: não somos adeptos desse "espiritismo-cristão". Assim como não pautamos nosso trabalho jornalístico sob as rédeas da censura. Somos livres, pensadores e questionadores de tudo que tem relação com o Espiritismo. Nosso espaço é democrático, aberto para todos os pontos de vista, opiniões e comentários, mas não acatamos falta de educação. Convidamos MARILEUZA (nome ou pseudônimo?) para vir até nossa Redação (Rua Jornalista José Ramalho, 157, Costa e Silva, João Pessoa, PB) para uma conversa rápida e um lanche fraterno. É a oportunidade dela conhecer realmente quem é CARMEM e esquecer esse coisa tola e atrasada de rogar praga a quem não está sintonizado com o mal que vem de fora.

2 comentários:

Anônimo disse...

Que editor ou jornalista é esse que nem para anotar ou notar o nome correto?
É MARILEUZA!

José Gabriel disse...

Parabéns Casal Barros!
São pessoas como vocês que mostram a face oculta do espiritismo. Defensores à fogo e ferro daquilo que acreditam, sei que vocês conhecem a verdade que é Jesus, pois estão neste meio Kardecista em missão. Mas, quando chegar a hora de mostrar que sempre foram crentes sinceros e fiéis à Nosso Senhor vocês o farão sem pestanejar. Mas por enquanto, permaneçam firmes na obra que o Senhor os confiou que é mostrar, de uma forma sábia, as brigas e dissenções do Mov. Espírita, para que muitos dos nossos irmãos deixem de frequentar as Casas Espíritas a pretexto de consultar os mortos.
Jesus os ama!
Meu e-mal:josegabriel43@gmail.com