sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

ALCOOLISMO



















SEMANA NACIONAL CONTRA O ALCOOLISMO
LEMBRA OS MALES PROVOCADOS PELA DOENÇA
E A SUA PREVENÇÃO SÓCIO-EDUCATIVA

FÁBIO DUARTE - PB

A semana começou no dia 18 deste mês. Diversas atividades foram programadas por grupos de Alcoólicos Anônimos e demais entidades interessadas em minimizar o avanço da doença na sociedade brasileira.

O alcoolismo, segundo informação de especialistas no tratamento de alcoólatras, é uma doença sem cura e progressiva. Desarmoniza social e emocionalmente todos os familiares envolvidos com o usuário (a bebida alcoólica é reconhecidamente uma droga).

Daí a importância dos grupos de AA na recuperação do doente e de sua família. A associação completou 62 anos de atividade no Brasil, em setembro do ano passado.

Divulgue a semana em sua instituição, seja ela espírita, católica, evangélica ou umbandista. E promova palestras com quem entende do assunto, com objetivo de informar e esclarecer o público interessado.

O alcoolismo começa sempre por meio de um simples gole de cerveja ou de outro tipo de bebida. Não faça das bebidas alcoólicas o seu único meio de lazer com a família ou para preencher o tempo ocioso com os amigos.

Evite a todo custo o primeiro gole!

Nenhum comentário: