terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

ECOS DO SIMPENSE 2010















FOTO 1 - Carlos Pereira falando sobre o livro "Novas Utopias", ditado pelo espírito Dom Helder Câmara

FOTO 2 - O médium pernambucano acompanhando a prece de abertura do evento, feita por Ronald Borges


CARLO
S PEREIRA FEZ APOLOGIA AO PENSAMENTO DO ARCEBISPO DESENCARNADO, DOM HELDER CÂMARA, E ESQUECE DO PENSAMENTO KARDEQUIANO

CARLOS BARROS - PB

Quem foi ao Simpósio do Pensamento Espírita imaginando encontrar palestras e debates marcados pelo pensamento de Kardec, Herculano Pires, Deolindo Amorim, Carlos Imbassahy e outros saudosos pesquisadores e escritores do Espiritismo, saiu frustrado.

Deu de cara com Carlos Pereira, médium, escritor e presidente do Grupo Espírita Esperança, com sede na cidade de Camaragibe, PE. E ainda teve que "engolir" a mestra em "curas espirituais, Raimunda Couras, defendendo o "Dr. Romano/Fritz" e seu médium Sérgio Beltrão.

Pereira exaltou tanto a figura do padre católico Helder Câmara que já o imaginava "espírita" e profundo conhecedor da vida depois da morte. Fez uma bela propaganda para vender o seu "peixe", os livros "Novas Utopias" e "No Coração de Deus".

Foi uma manhã de evento toda direcionada para "as novas utopias (religiosas) humanas".

Quem deu graças a Deus não ter participado dessa primeira parte da programação foi o editor da revista PAPYRUS, Flávio Alves Barbosa, que marcou reunião comigo e sua equipe editorial e não apareceu por lá.

Barbosa é trabalhador da União Espírita Deus, Amor e Caridade. Quando cheguei por lá e perguntei por ele, ninguém "o conhecia".

O seu prestígio não é dos melhores na conhecida "Casa da Vovozinha".

Um comentário:

Iza disse...

Sr. Carlos Barros, o senhor é d, doente, obsedado ou é o quê? Aff!
Quanta amargura!