terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

MEDO DE QUÊ?


FOTO - Raimunda Couras apresentando sua tese de mestrado "As Cirurgias Espirituais Como Prática Terapêutica"


PESQUISADORA E MESTRA EM "CURAS ESPIRITUAIS" NEGA ENTREVISTA À ANESPB COM MEDO DE "COMPROMETER O MÉDIUM SÉRGIO BELTRÃO E A INSTITUIÇÃO ONDE TRABALHA"

CARLOS BARROS - PB

Conversei com a economista Raimunda das Neves Couras no final da primeira parte da programação do SIMPENSE, dia 14 de fevereiro, as 12h30, na União Espírita Deus, Amor e Caridade.

Ela recusou-se a conceder entrevista à ANESPB por um motivo bem simples: proteger o médium de cura Sérgio Beltrão, seu amigo e presidente da União Espírita Diogo de Vasconcelos Lisboa.

E pelo que pude ouvir durante a sua explanação acerca da tese de mestrado, Raimunda Couras é fascinada pela mediunidade de Beltrão.

Ela expôs três casos de intervenção do "Dr. Romano" (espírito que prescreve receituário e realiza cirurgias fluídicas) pouco convincentes já que não dispunham de provas documentais.

A sua tese, a meu ver, é cega como a sua fé espírita, ainda desprovida de bom senso e maior acuidade investigativa acerca das atividades de "curas espirituais".

Na pauta de entrevista, cinco questões simples e objetivas para respostas simples e objetivas. Raimunda achou-as “impertinentes” e pediu para refazer a pauta sem nenhuma exigência documental e sem a citação do nome do médium.

Tenho recebido informações de pessoas que passaram por consulta e tratamento espiritual na UEDVL. Nenhuma delas foram “curadas” por "Dr. Romano" que, segundo revelou o médium Beltrão em sua apresentação no SIMPENSE, é um médico alemão desencarnado em 1918.

Trocando em miúdos: é o "Dr. Fritz" que trocou de nome para evitar "especulações". Você acha que estou brincando?

Converse com Raimunda Couras. Ela é "mestra" no assunto...

5 comentários:

Anônimo disse...

Li o trabalho, e o que se vê é um show de erros gramaticais. Engraçado, o espiritismo não é ciência?
Ali, só vejo pessoas deslumbradas.

Unknown disse...

Sérgio é um baita de um arrogante

Unknown disse...

Sérgio é um baita de um arrogante

Anônimo disse...

Boa tarde a todos, eu fiz algumas pesquisas e não achei nada agradável ver o que esta acontecendo no Canto do Uirapuru ou Alvorada Nova, como preferirem.

Eu sei que essa seita destinada ao uso do Daime esta sendo cada vez mais difundida, e muitas pessoas com mentes fracas estão indo a este lugar.Ao saber que eles dão o chá alucinógeno ayhuasca até mesmo para crianças, fiquei horrorizado com tal fato.

Será que não podemos fazer nada a respeito disto? Não tenho preconceitos religiosos, mas porque essas pessoas precisam utilizar substancias alucinógenas para entrar em contato com uma entidade ou até mesmo com seu ser interior. No final fica parecendo apenas desculpa para saciar o vício adquirido neste lugar.

Fico triste que um país como o Brasil, cheio de cultura e conhecimento permita tal fato de acontecer.

Mas acredito que podemos fazer alguma coisa para ajudar as pessoas e principalmente as crianças que estão sendo enganadas.

Abraço a todos!

Anônimo disse...

Ele é um perenialista. Quem não sabe o que é isso procure se informar. As sessoes no canto do uirapuru dizem muito a respeito disso