terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

ECOS DO SIMPENSE 2010

QUEM EU VI TAMBÉM POR LÁ? O PESQUISADOR DAS CURAS ESPIRITUAIS DE SÉRGIO BELTRÃO, MARCOS PATERRA!

CARLOS BARROS - PB

Esse moço é um dos mais ardorosos admiradores da faculdade mediúnica de Beltrão. Tanto que até está fazendo "tratamento" com "Dr. Romano/Fritz", na União Espírita Diogo de Vasconcelos Lisboa.

Ao final do evento, já na saída, vi Paterra conversando com o médium e outras pessoas que trabalham na instituição.

Parecia satisfeito com a apresentação de Raimunda Couras e com as histórias contadas por Beltrão durante a sua rápida apresentação no Simpósio do Pensamento Espírita.

Desconfiado por natureza, conversou amenidades comigo até a parada de ônibus, próxima ao local do evento.

Marcos Paterra teve passagem meteórica pela ANESPB. Anda muito ocupado "com trabalho, faculdades, pesquisas e escrevendo artigos para blogs e sites". Até da ASSEPE ele "sumiu!"

Entendemos perfeitamente a sua falta de tempo.

Um comentário:

Marcos Paterra disse...

Carlos;
Bom dia!
Muito embora eu não tenha deixado de contribuir com divulgações na ANESPB, o Sr, postou carreira “Meteórica”, devo concluir que minhas contribuições não estão sendo mais aproveitadas ou não são bem vindas...Tudo bem, agradeço o tempo que me deu para compartilhar “informações/divulgações”.
Acredito que usou a palavra “admirar” e mencionou nossa conversa em “ particular” sobre meu tratamento, para tentar dar uma conotação irônica e desdém sobre o tratamento e pesquisas que faço.
Ou seja, manipulou informação para proveito próprio, e noticia com proselitismos, tão abolida por Kardec, é usada com tanta facilidade pelo Sr., a exemplo e com devido respeito, ao que parece por suas ultimas postagens, onde abordou sobre Sergio Beltrão, mostrou claramente sua incredibilidade, e pior, sua falta de ética.
Muito embora eu contribua para vários outros jornais, blogs, e revistas, nunca ataquei pessoas com quem tinha antipatia, a informação tem de ser neutra, sem opinião particular, quem deve concluir é o leitor, não o editor/escritor....Mas claro essa é minha opinião.
Ao contrario do que tentou dizer com sua linguagem subliminar, não tenho “admiração” por ninguém, apenas respeito o trabalho, que tem tido bons resultados, e com minhas pesquisas tenho concluído,a eficiência de um bom percentual de pacientes, Nem por isso tenho postado propaganda ou comentários nas redes e blogs sobre isso.
A sim, só para complementar, e anular seu infeliz “julgamento”, eu não fiquei satisfeito com a palestra de Raimunda Neves, e quanto as historias de Sergio Beltrão...Se eu não estava junto são apenas ( para mim ) “Estórias” e como tal posso ou não achar interessantes sem ter de acreditar, você mesmo senhor Carlos, me contou varias “estórias” e sempre as achei interessantes...Pois é!
Imparciabilidade e Ética, são um mínimo necessário para informar.
Atentamente
Marcos Paterra