sábado, 13 de fevereiro de 2010

MEDIUNIDADE FRAUDULENTA

O LADO OBSCURO
DA PRÁTICA MEDIÚNICA
SEM COMPROMETIMENTO
COM A ÉTICA E O BOM
SENSO KARDEQUIANO


SAULO ROCHA - PB

O professor de Filosofia e História, Antonio Abdalla Baracat (foto), de Belo Horizonte, MG, publicou na revista HARMONIA (nº 183), de São José, SC, artigo com denúncia de fraudes e mistificações de médiuns mineiros que psicografam "receituários e orientações fraternas" para pessoas portadoras de doenças graves.

A conclusão que Baracat chegou observando esses médiuns é deveras preocupante.

Principalmente em se tratando de prática espírita, onde a atividade mediúnica séria deu lugar ao mercantilismo na produção e venda de medicamentos homeopáticos e fitorerápicos, com a falsa promessa de curar qualquer tipo de doença.

O editor da gazeta PENSADOR, Carlos Barrros, convidou o professor Baracat para entrevista exclusiva sobre o assunto.

NOTA DA REDAÇÃO - Não é só no movimento espírita mineiro que médiuns dessa natureza comprometem o bom nome da Doutrina dos Espíritos. O Estado de São Paulo é o maior celeiro de médiuns receitistas e de mensagens fraternas, seguido do Rio de Janeiro. Aqui no Nordeste, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte têm também seus médiuns de cura e receitistas lesando a boa fé do povo, que procura as Casas Espíritas com a falsa promessa de cura para casos de doenças diagnosticadas como incuráveis pela medicina. Sem dúvida, prática de curandeirismo.

Um comentário:

Francisco amado disse...

Olá Carlos.
Como eu consigo esta entrevista?
Gostaria de postar em meu site.
Abraços