domingo, 14 de fevereiro de 2010

SIMPENSE 2010














FOTO - Sede da UEDAC, conhecida como "Casa da Vovozinha"


EVENTO RETORNA COM APOIO DA UNIÃO ESPÍRITA
DEUS, AMOR E CARIDADE, MAS COM PÚBLICO
BEM ABAIXO DA EXPECTATIVA
DOS SEUS ORGANIZADORES


CARLOS BARROS - PB

Passei toda a manhã de hoje (14) no evento, com livre acesso permitido pelo coordenador Marcelo Firmino Dias.

O primeiro dia do Simpósio Sobre o Pensamento Espírita (SIMPENSE) transcorreu num clima tranquilo, com a programação sendo cumprida dentro do tempo previsto.

Revi alguns velhos espíritas conhecidos e outros que estão no movimento tangidos pela mediunidade de cura de Sérgio Beltrão, presidente da União Espírita Diogo de Vasconcelos Lisboa, com sede no conjunto residencial Costa e Silva, na zona sul da capital paraibana.

A exemplo da "mestra" em Ciências da Religião, Raimunda Neves de Almeida Couras, que criou toda uma série de embaraços para não falar sobre a sua tese de mestrado "Curas Espirituais", em entrevista exclusiva para a ANESPB.

Depois falarei sobre essa "mestra" e a sua fascinação pelas cirurgias fluídicas do "Dr. Romano", que não usa o nome de "Fritz" para evitar "especulações", segundo frisou o médium Beltrão em sua palestra.

Quem estava por lá, vendendo e autografando livros, era o médium de Dom Helder Câmara, Carlos Pereira, do Grupo Espírita Esperança, com sede na Rua dos Alecrins, 8, centro, na cidade de Camaragibe, PE.

A reportagem completa será postada neste blog e na gazeta eletrônica PENSADOR (março) quando receber do nosso repórter, Fabiano Vidal, as fotografias prometidas.

Nenhum comentário: