sábado, 20 de fevereiro de 2010

ECOS DO SIMPENSE

SÉRGIO BELTRÃO CONVIDA EDITOR DA ANESPB E ESPOSA PARA RETORNAREM À UNIÃO ESPÍRITA DIOGO DE VASCONCELOS LISBOA

CARLOS BARROS - PB

O convite foi pessoal, na frente de meia dúzia de pessoas que o cercavam na saída do hall de acesso para o auditório, onde foi realizada toda a programação do SIMPENSE 2010, nos dias 14 e 15 de fevereiro, na União Espírita Deus, Amor e Caridade.

O médium de cura e presidente vitalício da U. E. Diogo de Vasconcelos Lisboa parece já ter esquecido que foi ele mesmo quem proibiu o acesso do casal (Carmem e Carlos) à instituição tão logo se viu empossado no cargo.

Ele providenciou a troca de fechaduras e chaves, dando ordens expressas para seus "capachos" não permitirem a entrada das pessoas "excluídas do seu grupo". Fez uma varredura geral na instituição para não ser importunado com questionamentos acerca de sua atividade mediúnica mistificadora.

Estranhei o comportamento hipócrita de Beltrão na frente das pessoas. Mostrou-se atencioso e gentil para dissimular a sua fraqueza de caráter e maquiar a sua imagem de falso espírita.

19 comentários:

Anônimo disse...

Esse Sergio Beltrao é um picareta falso espirita,bandido faz mal a varias pessoas e depois vem como um santo.um dia ele vai cair na propria armadilha.picareta safado charlataoo.eu conheço ele pessoalmente e como conheço,ja fez mal muito mal a minha familia.ele se faz de pobre mais de pobre nao tem nada,quer passar uma de humilde mais se for ver afundo mesmo sua vida vao descobrir muitas coisas é so ir em MACEIO DE ONDE ELE VEIO.

Anônimo disse...

SÉRGIO Beltrão usa de ilusionismo para com as pessoas.Essa de materialização não passa de truque.Um exemplo é na sala de cirurgia que é tudo no escuro,com um pano preto.Se ele manda todas as pessoas se vestirem de branco para que possam receber mais energia,porque essa sala é tão escura,veja a contradição.Ao ser atendido no centro, passamos por uma triagem e nessa triagem dizermos porque fomos procurar o centro e as secretária passam todas as informações para ele. Quando ele nos atende já esta com a nossa biografia nas mãos é assim que funciona. Como é uma pessoa que ler muito, tem muitas informações sobre o mundo espiritual, manipula as pessoas menos esclarecidas com suas mentiras, achando o todo poderoso, que pode fazer e acontecer, mais esta cavando sua própria sepultura pois já esta caindo do cavalo.

Anônimo disse...

Concordo plenamente com essa pessoa que diz que Sérgio Beltrão é um picareta,falso espírita,charlatão,porque é mesmo,ele fez muito mal a mim e a minha família,merece uma punição da ANESPB misturando espiritismo Kardecista com Umbandismo,sujando a imagem da doutrina espirita.

Anônimo disse...

Acautelai-vos dos falsos profeta que se vos apresenta disfarçados em ovelhas, mas por dentro são lobo roubadores. Pelo seus frutos os conhecereis. Colhem-se porventura uvas dos espinheiros ou figos dos abrolhos? É o que Sergio Beltrão é, um lobo disfarçado em pele de ovelha.

Anônimo disse...

Caros amigos,
A respeito da sala de “ectoplasmia” comentada logo acima, gostaria de informar que existem diversas literaturas espiritas as quais falam abertamente a respeito de como deve ser o preparo da sala, que por sinal coincidirá exatamente com os relatos descritos por “anônimo” em 9 de abril de 2014. Portanto, não podemos colocar este trabalho em si sob suspeita, já que se trata de algo em atividade desde dos anos 40 nos mais variados centros espiritas de todo Brasil, e que carece de muito estudo. Quanto a idoneidade do médium, ele realmente não tem o menor acesso as fichas das pessoas que são atendidas, já que as próprias pessoas que trabalham voluntariamente são tão céticas quanto os que estão lá para serem atendidos. Afirmo porque faço desses dois grupos citados aqui por mim mesmo. Todos os sábados são atendidas aproximadamente 100 pessoas, muitas vezes o espirito já incorporou e ainda tem pessoas fazendo a triagem para serem atendidas. No que se refere as materializações, é algo que só vendo com os próprios olhos. Qualquer coisa dita aqui sem ter vivido a experiência para atestar a veracidade dos fatos, não passa de especulação.

Unknown disse...

Discordo completamente de quem afirma que Sergio tem acesso às informações referentes a quem vai ser atendido. muito pelo contrário. Há alguns anos precisei levar minha filha para ser atendida e eu moro em outra cidade. não tive o menor contato nem passei informação e quando ele me viu já estava em atendimento (incorporado) e já sabia do caso com detalhes inclusive foi realizada a cirurgia espiritual e após alguns anos quando a mesma foi fazer a cirurgia convencional nos exames apareceu a marcada cirurgia espiritual. Cada um tem o direito de não acreditar mas atacar uma pessoa que só faz o bem de charlatão é um pouco demais. Pensem o que ele ganharia com isso? De mim a eterna gratidão.

Bárbara disse...

Gostaria de relatar aqui que não existe nenhum tipo de mentira com relação ao atendimento realizado no Diogo de Vasconcelos. Não preciso entrar em detalhes mas afirmo e tenho provas que sofria de uma doença séria e fui CURADA através da cirurgia lá realizada. Muito me espanta uma pessoa que nem conhece o trabalho julgar. De que adianta se dizer espirita se julga e condena o irmão sem nem ao menos ter provas.
A maior prestação de contas será com Deus. Sou grata pela minha cura.
Nem deveria me expor pois não preciso debater algo que vivi e vivo no Diogo.
Irmão que julgaram eu desejo muita luz. Se quiser provas da minha cura me procure no Diogo. GRATIDÃO!

Anônimo disse...

Um lugar que serve o santo daime, chá alucinógeno, com um charlatão que fanatiza e explora gente vazia e desesperada, deveria ser investigado pela PF

Samia disse...

Não acredito que sr. Sérgio Beltrão seja um picareta, no Diogo de Vasconcelos fui muito bem auxiliada eu e meu filho com um tumor inoperante e que foi desenganado pelos médicos, não tive promessa nenhuma de cura só recebi amor carinho e muita luz pois sem explicação o tumor diminui sem quimio sem nada então Dr. Romano ali está não falem não julgue as pessoas de lá....

Anônimo disse...

Pois bem,
como todo médium, Sérgio Beltrão iniciou os trabalhos no centro de maneira reta. Mas se deixou levar pelas benesses da popularidade construída ao longo de anos nesses trabalhos. Criou uma seita que funciona no engenho velho, em que nada tem a ver com a doutrina espírita e, sim, com umbanda. E pra variar, introduziu o Chá alucinógeno do Santo Daime para terminar de enlouquecer de vez um povo fraco de espírito que prefere mil vezes se apegar as utopias de um mundo espiritual perfeito, a viver a realidade dura e limpa do jeito que é.
As próprias sessões do sábado constatam tudo isso que falei. Rodeado por quase 20 mulheres, as quais já foram mentalmente lesadas que ficam alisando e bajulando ele das 12h as 19h. As sessões da segundas e sextas no Canto do Uirapuru então, são um escândalo de tanta gente burra reunida. Agora fica a pergunta: de que adianta curar o corpo e vender a alma?

Anônimo disse...

Visitei o Canto do Uirapuru duas vezes e o que vi, foi um monte de pessoas que estão completamente desligadas da realidade. Acham que a transformação por um mundo melhor passa por um vestir-se de branco e cantar hinos para yemanjá. E qualquer pessoa que faça um comentário lúcido a respeito do que ali acontece, é vista como um ser materialista e, ainda, ligado as briguinhas terrenas do dia a dia, porque moral e espiritualmente falando eles estão bem avançados do que todos nós.

Anônimo disse...

O seu lugar no inferno ta garantido. Eu sei o mal que este cafajeste fez a meu pai. Bando de deslumbrados. Do que adianta se imptessionat com show pirotécnico e vender a alma em seguida?

Anônimo disse...

Boa tarde a todos, eu fiz algumas pesquisas e não achei nada agradável ver o que esta acontecendo no Canto do Uirapuru ou Alvorada Nova, como preferirem.

Eu sei que essa seita destinada ao uso do Daime esta sendo cada vez mais difundida, e muitas pessoas com mentes fracas estão indo a este lugar.Ao saber que eles dão o chá alucinógeno ayhuasca até mesmo para crianças, fiquei horrorizado com tal fato.

Será que não podemos fazer nada a respeito disto? Não tenho preconceitos religiosos, mas porque essas pessoas precisam utilizar substancias alucinógenas para entrar em contato com uma entidade ou até mesmo com seu ser interior. No final fica parecendo apenas desculpa para saciar o vício adquirido neste lugar.

Fico triste que um país como o Brasil, cheio de cultura e conhecimento permita tal fato de acontecer.

Mas acredito que podemos fazer alguma coisa para ajudar as pessoas e principalmente as crianças que estão sendo enganadas.

Abraço a todos!

Anônimo disse...

Me questiono a respeito de tantas coisas que são faladas aqui!!

Quando visitei o Diogo e o Canto do Uirapuru fui bem recebido desde as primeiras pessoas que fazem o acolhimento na porta aos demais trabalhadores que fazem parte daquele lugar.Sempre recebi sorrisos,palavras de carinho e compreensão podendo perceber que aquilo não era uma exclusividade para mim, mas um atendimento a todos que ali chegavam. Tudo que recebi ali foi de forma GRATUITA (Nunca fui COBRADO ou INDUZIDO a fazer qualquer colaboração financeira)!

Me pergunto se em uma casa que só prega o bem;faz o uso da fala para trazer uma reeducação alimentar, dos sentimentos, mostrando que a melhora do meu corpo é de minha responsabilidade e que nenhum ser de fora pode fazer isso se eu não me modificar;um lugar em que vejo as pessoas doando o seu tempo (em que poderiam estar descansando ou com seus familiares) para acolhe a todos que chegam ali da melhor forma, como pode um lugar assim ser da forma que algumas pessoas aqui pintam?

Não pude permanecer muito tempo,mas levei em mim um exemplo de doação sem esperar nada em troca,a experiencia de vê uma pessoa chegar com dor e ao receber atendimento do irmão Dr. Romano conseguir sorrir aliviada; o buscar falar do que é bom e vivenciar o melhor em mim, a só buscar enxergar o que é o melhor no outro irmão estando sempre no lugar do compreender e o principal que eu devo vir LOUVANDO A DEUS NAS MINHAS ATITUDES E NO MEU PROCEDER.

muito se fala do que não se conhece, recomendo que antes de acreditar em qualquer coisa que seja falado aqui, até mesmo no meu ponto de vista, examinem tudo...Busquem se informar o que é um tratamento ectoplasmático, sobre espiritualidade de uma forma mais ampla e em especial sobre a Ayahuasca e os benefícios que ela traz.

Falar do que não se conhece é ser leviano, até para poder emitir uma opinião eu devo buscar saber do que estou falando.

Anônimo disse...

Ele é um perenialista. Quem não sabe o que é isso procure se informar.

Unknown disse...

Parem de julgar gente pelo amor de Deus 🙏

Anônimo disse...

Fala do que não sabe.Deve ter despeito ou inveja.você que deveria ser investigado.

Anônimo disse...

Claro que isso é mentira dessas pessoas.Quem ta difamando é porque sabe que é um trabalho sério e honesto de amor e caridade e que não conseguem fazer igual ou melhor ai ficam querendo denegrir a imagem desse lindo trabalho.

Anônimo disse...

Se possível trocar mensagem aceito quero desmascarado tbm