quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

FALSO ESPÍRITA















MARCOS PATERRA, CONHECIDO COMO "ESCORPIÃO" ENTRE SEUS PARCEIROS E AFINS, INVOCA O ESPÍRITO DA ÉTICA E DE KARDEC PARA EXPRIMIR SEU DESAGRADO COM NOTA POSTADA NO BLOG

CARLOS BARROS - PB

Em seu prolixo e confuso comentário "Escorpião" diz que fui anti-ético quando mencionei que ele está fazendo tratamento com "Dr. Romano/Fritz", na União Espírita Diogo de Vasconcelos Lisboa (UDVL).

Não fui. Seria se tivesse especificado o tipo de tratamento e a sua finalidade, conforme ele contou a mim e a Carmem, quando esteve em nossa casa com a sua companheira.

Carmem e eu, com a sinceridade que nos é peculiar, sugerimos que procurasse um médico especialista para orientá-lo honestamente. Ele não gostou da sugestão.

A sua fascinação pela mediunidade de cura de Sérgio Beltrão, e a certeza com que defende seus pontos de vista a respeito das "pesquisas" que anda fazendo na UDVL, é de impressionar qualquer pessoa desavisada do seu verdadeiro saber e conhecimento das coisas espíritas.

Duvido que tenha lido e entendido O LIVRO DOS MÉDIUNS e apreciado algumas obras de José Herculano Pires, o pesquisador, estudioso e filósofo que melhor soube medir Kardec no comprimento exato do seu bom senso.

Como duvido de um tal de "Dr. Herculano" que o pseudo-sábio "Escorpião" diz "receber" para fazer curas em casas de parentes e amigos. Até recomendei para ele não dizer para Sérgio Beltrão que "também é médium de cura".

E esse moço ainda vem falar de ética, conduta e comportamento... Enviar mensagens evangelizadoras de Emmanuel para dizer o quanto estou equivocado?

Hoje é quarta-feira de cinzas, Paterra. Dia de tirar a máscara e mostrar o seu verdadeiro caráter.

7 comentários:

Anônimo disse...

Pois é caro senhor Carlos Barros;
Não sei de onde tirou o tal Dr. Herculano...Mas já que o que usar ...Tudo bem, navegue com suas imaginações e/ou problemas de bipolaridade.
O único Dr. Herculano que conheço, e que comento (e muito na Net) é J. Herculano Pires...E esse era filosofo... Mas ... !
FASCINAÇÃO Termos usado, para um estagio da obsessão...Ié, pois suas ultimas postagens e ações um tanto impulsivas, diria que quem esta fascinado entre nós dois não sou eu.
Mas eu concordo com você caro Carlos Barros hoje é dia de tirar as mascaras, o que você o fez de maneira magnífica, demonstrando sua índole e postura.
Só tenho a agradecer, dessa forma conhecemos ( todos que lêem seu blog) quem és realmente.
Acha realmente, pensas realmente que estas agindo de forma correta, fazendo comentários maldosos, e dando pitacos com toques de opinião pessoal?
Bem...Se acha que é assim que deve proceder... Recolho-me a minha insignificância, e não mais comento suas postagens.
Atenciosamente
Marcos Paterra

Anônimo disse...

Em tempo, só para complementar;
Quando eu me referi á ser antiético, foi ao fato de expressar sua opinião maldosa , em 5 de cada 6 noticias, esquecendo a isenção de opinião na divulgação.
Claro que comentar sobre assuntos particulares alem de antietico...também é fofoca, o que não pega muito bem.
Uma coisa é divulgar, outra é manipular informação, para criticar e/ou falar mal de.
Manter-se imparcial, isso e ser sério Isso é ética...mas claro o senhor deve ( ou deveria ) saber.
Marcos Paterra

Anônimo disse...

Aprenda a ser um médium com responsabilidade no que diz e no que faz,não iludindo as pessoas com mentiras.Dizendo está recebendo o espirito de DR.Romano na hora da evolução,porque vc não está com espirito nenhum. Vc vai cair na sua própria teia.Porque aqui se faz aqui se paga. Vc causou danos a mim e a minha família.

Anônimo disse...

Sérgio Beltrão é responsável pela criação de uma seita, localizada no engenho velho, onde atualmente, ele e seus companheiros inseriram com maior força e estão prestes a disseminar o maior uso do Chá alucinógeno de santo daime do nordeste. De espírita não tem nada, o negócio dele é com macumba.

Anônimo disse...

Nossa! Quanta amargura! Encontrem a Luz minha gente.

Anônimo disse...

Boa tarde a todos, eu fiz algumas pesquisas e não achei nada agradável ver o que esta acontecendo no Canto do Uirapuru ou Alvorada Nova, como preferirem.

Eu sei que essa seita destinada ao uso do Daime esta sendo cada vez mais difundida, e muitas pessoas com mentes fracas estão indo a este lugar.Ao saber que eles dão o chá alucinógeno ayhuasca até mesmo para crianças, fiquei horrorizado com tal fato.

Será que não podemos fazer nada a respeito disto? Não tenho preconceitos religiosos, mas porque essas pessoas precisam utilizar substancias alucinógenas para entrar em contato com uma entidade ou até mesmo com seu ser interior. No final fica parecendo apenas desculpa para saciar o vício adquirido neste lugar.

Fico triste que um país como o Brasil, cheio de cultura e conhecimento permita tal fato de acontecer.

Mas acredito que podemos fazer alguma coisa para ajudar as pessoas e principalmente as crianças que estão sendo enganadas.

Abraço a todos!


Anônimo disse...

É uma pena, pessoas que se dizem estudiosas e sem preconceito falarem coisas sem autoridade. Imagino que essas pessoas não sabem o que é respeito. A "macumba" explicitada a cima usado nome xulo para crenças afro brasileiras, que nos tem muito a nós ensinar.
Quero pedir ao amigo redator, e os comentaristas inescrupulosos a conhecer algum trabalho antes de criticar e usar falas de preconceitos.
Passar bem.