segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

ESCLARECIMENTO OPORTUNO




















O JORNALISTA OCTÁVIO CAÚMO SERRANO USA COLUNA
DE RUBENS NÓBREGA PARA ESCLARECER EQUÍVOCO
DE EMISSORA DE TV LOCAL SOBRE O DESFILE DE "BLOCO
ESPÍRITA" DURANTE O CARNAVAL PESSOENSE


CARLOS BARROS - PB

O texto traz como título "Espiritismo e Espiritualismo". Foi publicado no jornal CORREIO DA PARAÍBA, de 31 de janeiro, na página A4.

Transcrevemos parte do texto que julgamos mais apropriado para esclarecer o equívoco. Confira.

"Na programação de carnaval, uma emissora de TV local informou que além dos blocos conhecidos, haveria desfile de blocos católicos, evangélicos e espíritas. Para o espírita mais bem informado, o bloco é de doutrinas afro e não espírita. No carnaval, os espíritas costumam fazer retiro e organizar ou participar de eventos próprios como faz a Federação Espírita Paraibana em seus encontros de João Pessoa e Campina Grande".

Caúmo encerra o seu esclarecimento dizendo que "roga a Jesus para que nunca seja criado o Bloco Allan Kardec!"

A Federação Espírita Paraibana mantém-se em silêncio...

NOTA DA REDAÇÃO - O esclarecimento do jornalista paulistano que se fez paraibano de coração e zela pela divulgação criteriosa do Espiritismo em nosso Estado, é oportuno e ajuda a dissipar a névoa da ignorância de jornalistas da mídia televisiva acerca do que seja Espiritismo e Espiritualismo. Em o livro "O ESPIRITISMO E AS DOUTRINAS ESPIRITUALISTAS", o jornalista e filósofo espírita baiano Deolindo Amorim faz um estudo comparativo do Espiritismo com as demais correntes espiritualistas, acabando de uma vez por todas com essa história de que Espiritismo e Doutrinas Afro-brasileiras são a mesma coisa.

Nenhum comentário: