quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Quem Vê Cara...
















AMIGO... NÃO ACREDITE NAQUELE
QUE NÃO RESPEITA OS MAIS
VELHOS E SE MELINDRAM
COM COISAS TÃO
INSIGNIFICANTES

SAULO ROCHA
João Pessoa - PB

Não tem melhor coisa para fazer depois dos afazeres pessoais que visitar o blog da ANESPB. Vez em quando aparece cada figurinha carimbada do nosso movimento fazendo comentários que deixam muito a desejar em termos de conhecimentos gerais.

É o caso do moço Jackson Lima da Silva, defensor apaixonado do "amigo" Jair Herculano, apresentador do programa NAS ONDAS DO CONSOLADOR, produzido pela ADE/PB e supervisionado pela Casa de José Augusto Romero e Lins de Vasconcelos, a nossa quase centenária Federação Espírita Paraibana.

Pelo que pude verificar em seus comentários sobre o que escrevi, ele não passa mesmo de um espírita sem instrução e sem educação, já que não mediu as palavras para chamar-me de "mentiroso", um cidadão com quase 70 anos de idade e mais de 30 de vida espírita.

Mas como ele bem deixou claro em seus comentários "os críticos dos seus amigos, são também seus inimigos". E daí se fez de melindroso para também contestar o que nosso editor Carlos Barros escreveu em meu favor.

Não conheço nada desse moço. Sequer sabia que era espírita e "amigo fervoroso" do deslumbrado apresentador do programa radiofônico da ADE/PB. O que comentei sobre o programa e Herculano foi como simples ouvinte, atendendo pedido de um assinante de PENSADOR.

E não aumentei nada daquilo que já sabia e do que ouvi durante três domingos seguidos, com o propósito de colher informações que servissem de subsídio para o meu comentário.

Segundo informações colhidas por Barros, esse moço parece "novato" no movimento espírita da capital paraibana e entusiasmado com as "novas amizades" que anda fazendo no Centro Espírita Joana D´Arc, em Jaguaribe, próximo ao CEFET. Um Centro Espírita que não tem preocupação com o estudo sério das obras básicas da Doutrina.

Pelo que pude avaliar do seu comportamento, Jackson Lima pareceu-me um espírita estouvado que a tudo responde quando se trata de "defender os amigos". É o que chamamos de "advogado do diabo". Os seus supostos "amigos" sempre estão acima do bem e do mal.

Falta-lhe, decerto, maturidade e vivência. Não se preocupa em andar de braços dados com os espíritas hipócritas e dissimulados do nosso meio, acreditando-se em boa companhia.

A não ser que ele também já tenha passado por essa "escola" onde o que importa é ler na mesma cartilha doutrinária daqueles que se apresentam ou se fazem representar como "líderes federativos" e "dirigentes de instituições", nas cansativas reuniões de Coordenadorias Regionais.

Com a minha experiência, vou esperar o tempo passar. Depois ficaremos sabendo quem é realmente esse moço e o que pretende bajulando gente agregada à FEPB, à ADE/PB e ao Centro Espírita Joana D´Arc.

Espera, Jackson!!!

Nenhum comentário: