quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Opinião






















O FUTURO NOS PERTENCE...

MAS O QUE ESTAMOS
FAZENDO DO
PRESENTE?

CARLOS ANTONIO DE BARROS
João Pessoa - PB

O ano de 2008 é página virada no calendário do tempo. Deve ser completamente esquecido? Não. Dele devemos aproveitar as experiências - positivas ou negativas - como aprendizado de vida. Os sonhos que não realizamos não devem ser conservados como pesadelos. Devem ser sonhados novamente com mais confiança em nossa própria capacidade de realizá-los.

O ano de 2009 está aí, esperando que cada um de nós faça a sua malhor parte no contexto dinâmico e progressista da vida. Não esperemos por facilidades em nada que buscarmos conquistar, seja no aspecto material ou no espiritual.

Nosso pão de cada dia, o conforto, a comodidade e o bem-estar exigem o suor do rosto, dedicação, disciplina, estudo e boa vontade. A paz de espírito requer muito mais que isso: fé, resignação, paciência, indulgência, caridade e amor ao próximo.

Na oração, devemos buscar as forças que quase sempre nos faltam em momentos cruciais marcados por doenças graves e desencarnes de entes queridos.

Temos a obrigação moral de semear o Bem de todas as formas possíveis. Preservar o sistema natural da vida planetária. Implementar os recursos da Paz com tolerância. Denunciar a exploração sexual de crianças e adolescentes, o trabalho escravo, a corrupção e a miséria social.

Se não fizermos nada disso, no presente, iremos colher amargos resultados no futuro de nossa existência terrena. Não é castigo de Deus. É a manifestação natural da Lei de Causa e Efeito. Jesus, nosso mestre espiritual, não brincou quando disse que "a cada um seria dado conforme a sua obra".

Pautemos, portanto, a nossa vida no labor produtivo que gerem resultaldos abençoados da educação, da solidariedade, do respeito e da dignidade humana. Sejamos luz onde quer que estejamos, em nome do Bem e do Amor ao próximo.

O ano de 2009, consequentemente, será um ano diferenciado pelas ações pessoais que empreendermos. Desejando e fazendo o melhor para os outros, naturalmente haveremos de colher também o melhor para nós e para os nossos amigos e familiares.

Vamos viver o presente de olho no futuro!

Um comentário:

Anônimo disse...

Prezado Carlos Muita paz

Gostei muito dos seus pensamentos

Jackson Lima