sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Paz Mundial





















COMO CONQUISTAR
ESSA
PAZ TÃO
SONHADA?


BIA CONCEIÇÃO
João Pessoa - PB

Pelo que já ouvi e li, só a cooperação mútua entre as nações, respaldada na democracia, poderá assegurar a esperança na implementação da paz para o futuro. Acredito piamente que a grande ameaça à paz não partirá de ações irracionais de indivíduos ou Estados, mas das mais legítimas necessidades dos excluídos sociais, do respeito às etnias e ao credo religioso.

Os analistas consideram que chegou o momento de abandonar a busca unilateral por segurança, em que a humanidade tenta se proteger atrás de muros. Aquele conceito de "paz armada" está superado pelo sonho em que um Estado não tenha adversários para combater, pois todos desejam viver em harmonia.

Na Grécia antiga, os artistas simbolizavam a Paz entre a Verdade e a Justiça.

Certa feita, John C. Polansky, professor da Universidade de Toronto, no Canadá, disse que "a verdade deve ser reconhecida pouco importa por quem ela seja revelada. A verdade cristã não pode ser alçada sobre a verdade muculmana".

A declaração traz implícita para o bom entendedor "o direito de todos a alimentação, a moradia, a educação e a liberdade de expressão". Direitos humanos que veem sendo negados há milhares de anos às mulheres, idosos e crianças em todo o mundo.

O Espiritismo, com a sua estrutura científica, filosófica e moral, faz parte desse esforço para melhorar a sociedade humana e reeducar o Espírito, levando-o a reintegrar-se em seu meio com direitos e valores éticos que não se corrompam com as ilusões terrenas.

Nenhum comentário: